Polícia Civil de Taubaté prende dois homens acusados de vários crimes na cidade. A prisão dos suspeitos, de 26 e 38 anos, aconteceu nesta quinta-feira (0/12), pela manhã, e culminou no esclarecidmento de 12 roubos por Taubaté e um furto em Tremembé. A operação contou com seis viaturas policiais e 20 agentes da DEIC (Delegacia Especializada de Investigações Criminais), além de apoio das equipes de Campos do Jordão.
Ao todo, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, o que resultou na prisão em flagrante dos dois homens. Com o suspeito, de 26 anos, foi localizado um revólver calibre 38, com cinco munições e numeração suprimida, 59 porções de maconha, 29 pedras de crack, cinco pinos de cocaína e um pacote de sementes de maconha. Além das drogas, os policiais encontraram diversos apetrechos para o acondicionamento dos entorpecentes, onze celulares roubados, um motocicleta também roubadas e R$ 335,00 em notas trocadas, provenientes do tráfico de drogas. A investigação ainda apontou que a residência do homem era usada como base para as ações criminosas dele.
ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DE TAUBATÉ. É GRÁTIS!
Com o outro indiciado, de 38 anos, já com passagens criminais por ameaça e receptação, foram localizados os seguintes itens: uma televisão, da marca Phillips, 47 polegadas, produto de furto por Tremembé.
As prisões fazem parte de uma série de ações policias especiais, desencadeadas pela DEIC para coibir o crime em Taubaté e regão. A operação desta quinta recebeu o nome de Uiraçu, um dos nomes da maior ave de rapina brasileira,também conhecida por Gavião Real, Gavião Rei, Harpia.
*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
Leia mais
Operação da Polícia para prevenir homicídios em Pinda prende quatro pessoas
Júri popular absolve PMs acusados de morte de suspeito rendido em São José dos Campos
Irmãos são presos com 17 kg de drogas em São José dos Campos