Polícia Civil diz que vai reforçar segurança em Pinda e Guaratinguetá, duas das cidades mais violentas do Vale do Paraíba. As informações são do diretor do Deinter 01 (Departamento de Polícia Judiciária do Vale do Paraíba), Múcio Mattos Alvarenga. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
Em 2024, Pindamonhangaba registrou 36 mortes violentas, sendo 33 homicídios e três mortes decorrentes de lesão corporal. Guaratinguetá teve 30 homicídios, no mesmo período. “A gente vai reforçar, com novos policiais, a gente vai reforçar essas duas regiões nossas”, garantiu Múcio Mattos.
A grande preocupação da Polícia Civil, em um primeiro momento, está relacionada com crimes em adegas e imediações destes estabelecimentos comerciais. De acordo com o Diretor do Polícia Civil, um quarto dos homicídios que aconteceram no Vale do Paraíba em 2024 foram em adegas ou nas imediações das mesmas. Isso representa, 98 mortes, das 295 registras pela Polícia na região em 2024.
ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DE PINDA. É GRÁTIS!
ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS GERAIS. É GRÁTIS!
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
VÍDEO: Incêndio criminoso destrói duas lojas em Pindamonhangaba
Governo de SP anuncia cronograma para concessão da Estrada de Ferro Pinda-Campos do Jordão
Tentativa de homicídio contra amigo, agressão contra irmão e ameaça contra mãe agitam bairro de São José dos Campos