VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Policiais encontram submetralhadora e escopeta em busca por homem procurado por homicídio no Vale do Paraíba

Durante diligências realizadas no bairro Chácaras Canaã, em Tremembé, policiais civis da Delegacia de Tremembé localizaram, nesta sexta-feira (29/11), um arsenal composto por uma submetralhadora calibre 9mm e uma escopeta. A ação foi desencadeada no âmbito das investigações de um homicídio ocorrido na mesma região no dia 20 de novembro de 2024. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

A operação foi motivada por informações recebidas pelos investigadores, indicando que o autor do homicídio estaria escondido em um barraco na área e que possuía armas e drogas no local. Ao chegar à residência suspeita, os policiais observaram a movimentação de um homem que, ao perceber a aproximação da equipe, fugiu pulando em um córrego nas proximidades. Apesar das buscas, ele não foi localizado.

Material apreendido

No interior do barraco, os policiais encontraram:

  • 1 submetralhadora calibre 9mm;
  • 1 escopeta;
  • 4 munições calibre 9mm;
  • Meio quilo de maconha;
  • 1.000 eppendorfs de cocaína;
  • 5.000 eppendorfs vazios;
  • Porções de crack;
  • Cadernos contendo a contabilidade do tráfico de drogas.

Contexto das investigações

A apreensão faz parte de um esforço contínuo da Delegacia de Tremembé, subordinada à Delegacia Seccional de Polícia de Taubaté, no combate ao tráfico de drogas e crimes correlatos, incluindo homicídios. O material apreendido será encaminhado para perícia e as investigações continuam para identificar o paradeiro do suspeito que fugiu do local.

Reforço ao combate ao crime

A Polícia Civil reforçou que ações como essa são fundamentais para desarticular redes criminosas e reduzir os índices de violência na região. Denúncias podem ser feitas diretamente à Delegacia de Tremembé ou por meio de canais anônimos disponibilizados pelas autoridades locais, como o telefone 181.

Siga nosso Instagram