VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Prefeitura de Caçapava Intensifica Força-Tarefa para Combater Dengue e Escorpiões

Advertisement

Até o dia 8 de março, a Prefeitura de Caçapava estará promove mutirão de limpeza urbana e uma campanha de conscientização para o combate à Dengue e aos escorpiões. As ações, que tiveram início em novembro do ano passado, agora, serão direcionadas aos seguintes bairros: Vila Santos, Vila Nali, Jardim São José, Vila Quirino, Vila Pantaleão, Vila André Martins e Jardim Rafael. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

Objetivo das Ações para combater Dengue e Escorpiões:

  • Eliminar pontos de descarte irregular de lixo.
  • Reduzir criadouros do mosquito Aedes aegypti.
  • Diminuir a infestação de escorpiões.

As secretarias de Saúde (Vigilância Epidemiológica e Zoonoses) e de Obras (Serviços Municipais), com o apoio da Defesa Civil do Município, estão coordenando as atividades.

Atividades Planejadas nos Bairros Alvos:

  • Vila Santos
  • Vila Nali
  • Jardim São José
  • Vila Quirino
  • Vila Pantaleão
  • Vila André Martins
  • Jardim Rafael

Equipes de Limpeza Urbana: Profissionais estarão atuando diretamente nas ruas desses bairros, recolhendo resíduos e lixos descartados irregularmente em áreas públicas, contribuindo para a eliminação de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti e diminuindo a incidência de escorpiões.

Caminhão de Cata-Bagulho: Um caminhão estará disponível para recolher materiais inservíveis deixados pelos moradores na calçada. O serviço estará disponível nos dias 21, 23, 27, 29 de fevereiro e 5, 7 e 8 de março, das 7h às 12h, nos bairros mencionados.

Visitas Casa a Casa: Equipes da Dengue e agentes comunitários de saúde visitarão residências diariamente para orientar os moradores sobre acondicionamento adequado de lixo, identificação de possíveis criadouros do mosquito transmissor da Dengue e medidas preventivas contra escorpiões. Essas visitas têm como objetivo promover a conscientização e engajamento da população na manutenção de ambientes limpos e seguros.

Essas atividades visam não somente à limpeza urbana, mas também à promoção da saúde pública e à prevenção de doenças, como a Dengue e acidentes com escorpiões, garantindo um ambiente mais seguro e saudável para todos os moradores desses bairros em Caçapava.

Até o momento, Caçapava registrou 49 casos positivos de Dengue até o dia 15 de fevereiro deste ano, com cinco deles adquiridos dentro do Município. Embora a situação não seja alarmante, a população é encorajada a manter cuidados e medidas preventivas, especialmente diante da rápida proliferação do mosquito transmissor e das condições favoráveis com tempo chuvoso e clima quente.

*Foto de Capa: Felipe Barros/Pref. Itapevi

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu WhatsApp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.

Advertisement