"

VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Prefeitura de São José dos Campos manda recolher livros que falam de Marielle Franco das escolas municipais

Advertisement

Prefeitura de São José dos Campos manda recolher livros que falam de Marielle Franco das escolas municipais. A Secretaria de Educação demorou seis meses para descobrir que a publicação não serve. A determinação foi feita via mensagem eletrônica na terça-feira (11) e cumprida nesta quarta (12/06). O livro recolhido conta histórias de 20 pesquisadoras que alcançaram posições antes restritas a homens. A maioria das mulheres mencionadas no livro “Meninas Sonhadoras, Mulheres Cientistas”, é brasileira e negra. ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

O livro fala também de Marielle Franco, vereadora do Rio de Janeiro, assassinada em 2018, ao lado do motorista Anderson Gomes. O recolhimento dos livros deixou professores das escolas municipais da cidade surpresos. Os professores alegam que a decisão de recolhimento foi unilateral, sem justificativa e sem diálogo.

O livro, “Meninas Sonhadoras, Mulheres Cientistas” foi escrito pela juíza Flávia Martins, que é magistrada do Tribunal de Justiça de São Paulo e juíza auxiliar no STF (Supremo Tribunal Federal), e foi lançado em julho 2022.

O vereador Thomaz Henrique (PL) entrou em contato com a reportagem e esclareceu que o pedido de retirada dos livros das escolas de São José dos Campos aconteceu porque a publicação promove o aborto.

WhatsApp Image 2024 06 12 at 19.37.13

Outro lado

Em nota, a Prefeitura de São José dos Campos confirmou que o livro “Meninas Sonhadoras, Mulheres Cientistas” foi recolhido das unidades de ensino. Segundo a administração, a retirada da obra das salas de leitura se deu para que “o conteúdo seja reavaliado pela equipe técnica da Secretaria de Educação e Cidadania”. O motivo da reavaliação não foi informado.

Governador Tarcísio autoriza privatizar administração de escolas estaduais, sendo uma em São José dos Campos

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.

ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DE SJC. É GRÁTIS!