"

VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Governador Tarcísio autoriza privatizar administração de escolas estaduais, sendo uma em São José dos Campos

Advertisement

Governador Tarcísio autoriza privatizar administração de escolas estaduais, sendo uma em São José dos Campos. A decisão foi publicada no Diário Oficial de São Paulo nesta terça-feira (11/06), porém já constava no Projeto de Parceria-Público-Privada (PPP). Ao todo serão privatizadas 33 novas escolas no Estado. ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

O parceiro privado ficará encarregado de criar centros educativos com ambientes integrados, tecnologia, espaços de inovação e de estudo individual, por exemplo. Também será de responsabilidade da empresa que vencer a licitação a manutenção da unidade escolar, serviços de limpeza, vigilância e alimentação.

O projeto Novas Escolas, qualificado no Programa de Parcerias de Investimentos do Estado (PPI-SP), tem como objetivo melhorar e modernizar a infraestrutura das escolas da rede estadual.

A parte pedagógica fica ainda fica por conta da Secretaria Estadual da Educação. O tempo de concessão é de 25 anos e após este período os bens reversíveis podem ser transferidos ao governo.

De acordo com o cronograma do Governo de São Paulo, o leilão para a concessão da administração das 33 escolas estaduais, inclusive a de São José dos Campos, deve acontecer já no terceiro trimestre deste ano. A assinatura do contrato está prevista para o quarto trimestre.

Veja como será a escola estadual que o Governador Tarcísio vai privatizar em São José dos Campos e outras cidades do Estado

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.

ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS GERAIS. É GRÁTIS!