Prefeitura de Taubaté faz mutirão de catarata. A oftalmologia é o primeiro mutirão de especialidades e chega com com quatro meses de atraso em relação ao que foi prometido pela atual administração.
Participe do Grupo Geral de Notícias do Vale 360 News
Os primeiros procedimentos cirúrgicos de catarata acontecem a partir das 07h, deste sábado 15 de janeiro, e serão realizados pela Clínica Efta Cirúrgia Diagnóstico Ocular S/S LTDA. Ao todo serão 70 cirurgias da lista de espera municipal.
Além da Efta, foram habilitadas também para a prestação do serviço de mutirão oftalmológico, as empresas: Instituto de Olhos Parolin LTDA e o Hospital Oftalmológico Dia, Almeida e Venâncio LTDA.
Atualmente, a demanda municipal por consultas, exames e cirurgias para catarata conta com 2 mil pacientes , que aguardam na fila do Cross e já foram previamente avaliados pelo clínico geral da unidade básica de saúde e pelo oftalmologista da atenção especializada, que apontaram o diagnóstico.
O pós operatório será realizado em duas consultas após o procedimento e a previsão de alta médica é de um mês após a cirurgia.
Os próximos pacientes a serem operados serão atendidos no Hospital Oftalmológico Dia, no dia 21 de janeiro, sexta-feira, a partir das 8h.
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Prefeitura de Caçapava diz que uso de maquinário público em fazenda particular foi pautado por critérios técnicos, legais e ambientais
Embraer vai formar mestres em Engenharia Aeronáutica em São José dos Campos e oferece bolsas de R$ 5 mil
Trabalhadores da Gerdau de Pinda paralisam atividades por uma hora para defender empregos