VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Presidente da Câmara de Aparecida acusa vereadores de “violência política contra a mulher”

Presidente da Câmara de Aparecida acusa vereadores de “violência política contra a mulher”.

A sessão da última segunda-feira (20/09) foi obstruída por vereadores que esperavam que o projeto para a antecipação das eleições da mesa diretora fosse colocado na ordem do dia para votação.

Sem o número mínimo de vereadores para dar continuidade aos trabalhos, a presidente da Câmara, Ana Alice Braga (Podemos), encerrou a sessão sem a ordem do dia e cancelou os requerimentos aprovados. Ela falou ainda que iria fazer um boletim de ocorrência contra os vereadores.

A proposta para a antecipação da eleição é de André Monteiro, que em entrevista ao Jornal Atos, disse que a presidente da Câmara só coloca na ordem do dia o que é da vontade da vereadora. “A gente está no nosso direito de obstruir, porque, infelizmente, se a nossa vontade enquanto parlamentares não pode ser exercida nesta Casa, simplesmente a vontade da presidente, a gente não serve para ser vereador, para estar aqui”, criticou Monteiro. “A gente deu parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça. O parecer saneador dos membros de carreira da Câmara foi favorável à tramitação do projeto, só que infelizmente, quando é da vontade dela, ela não coloca”, concluiu.

Veja o trecho da sessão em que acontece a confusão entre os vereadores.

 

Madeireira é multada em R$ 470 mil em São José dos Campos por crime ambiental

Advertisement