VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Taubaté e Vale do Paraíba ganham Deputada Federal no fim de março

Advertisement

Taubaté e Vale do Paraíba ganham Deputada Federal no fim de março. Loreny, primeira suplente pelo partido Solidariedade, assume a vaga de Paulinho da Força, que vai se licenciar por questões médicas. Loreny teve 29.703 votos em 2022 e será a única representante entre homens e mulheres da região no Congresso Nacional. Milton Vieira (Republicanos), de São José dos Campos, está licenciado. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

Loreny fica no cargo por quatro meses, até o fim de julho, e pretende apresentar um projeto de lei, que prevê incremento nas finanças dos municípios de todo o Brasil. O projeto está ligado a questões climáticas e de sustentabilidade, porém, ela não deu mais detalhes e prefere protocolá-lo para revelar outros pormenores a respeito do tema.

Questionada a respeito das emendas parlamentares a que teria direito, ela destacou que as mesmas já foram destinadas pelo titular do cargo, porém cerca de R$ 1 milhão serão destinados para subsidiar o restauro externo da Igreja do Rosário, na região Central de Taubaté. Ela disse ainda que não vai medir esforços para contribuir com a melhora no sistema de saúde da cidade e vai acompanhar mais de perto as necessidades do HMUT (Hospital Municipal Universitário), principalmente.

Eleições em Taubaté

Loreny disse que já trabalha como pré-candidata para as eleições de outubro. Ela é pré-candidata à Prefeitura. O futura Deputada Federal revelou que está trabalhando no projeto “Família Taubateana”, por meio do qual já visitou pelos menos 10 bairros diferentes da cidade, onde coletou histórias das pessoas e da cidade e fez uma abordagem sobre os serviços públicos, a prefeitura e outros temas.

Nessa incursão, ela percebeu que duas demandas saltam aos olhos: Saúde e Segurança Pública. Ela ainda foi perguntada sobre o rótulo de ser ligada à esquerda e disse que é uma candidata de centro. “Para mim pouco importa esse rótulo. Quero resolver problemas. Taubaté merece mais, Taubaté pede mais. Eu era uma jovem, cresci, amadureci…considero-me uma política de centro”, finalizou.

Rodovia Oswaldo Cruz segue interditada totalmente, sem previsão de liberação. Na madruga deste domingo (10), houve queda de árvores na Serra

*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
Advertisement