VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Robinho já está preso em Tremembé, onde vai cumprir pena por estupro

Advertisement

Robinho já está preso em Tremembé, onde vai cumprir pena por estupro. Ele chegou à P2, Penitenciária Dr. José Augusto Souza Salgado, no começo da madrugada desta sexta-feira (22/03). O local costuma abrigar os presos famosos, como Alexandre Nardoni, Gil Rugai, os irmãos Cravinhos, Michael Bispo, Edinho, filho de Pelé, e outros.

No local, ele deve ficar sozinho por até 20 dias para um período de adaptação e depois será transferido para uma cela comum.

Robinho foi preso pela PF em Santos, na noite desta quinta-feira (21), no condomínio, onde o ex-jogador mora. Ele foi levado à sede da Polícia Federal na cidade, passou por exame no IML (Instituto Médico Legal), audiência de custódia e depois foi encaminhado ao presídio do Vale do Paraíba. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

Robinho atuou pelo Santos, Real Madrid, Milan e Seleção Brasileira e foi condenado a nove anos de prisão por estupro na Itália e o STJ (Superior Tribunal de Justiça) entendeu que a pena pode ser cumprida no Brasil.

Nesta quinta, o Ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Luiz Fux, negou pedido habeas corpus, pedido pelos advogados do ex-atleta, até que todos os recursos pudessem ser esgotados na Justiça Brasileira.

“A transferência de execução da pena encontra apoio no princípio do reconhecimento mútuo em matéria penal. Com base neste princípio, é possível até mesmo a prática de atos processuais em países estrangeiros, mediante cooperação internacional, por exemplo, para a oitiva de testemunhas por carta rogatória”, decidiu o ministro.

Robinho cometeu o crime de violência sexual em 2013 contra uma jovem em um bar e foi condenado em última instância em 2022.

Foto de capa: Rafael Ribeiro/ CBF

*Matéria em atualização

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.