"

VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Ruas de São José dos Campos viraram lixão a céu aberto

Advertisement

Ruas de São José dos Campos viraram lixão a céu aberto. Sem acordo entre Prefeitura e a empresa Beta Ambiental, concessionária do serviço público, o lixo e fedor se espalham pelas vias da cidade mais inteligente do Brasil. Algo que pode ser facilmente constatado pelos munícipes na manhã desta segunda-feira (11/12). CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

A Prefeitura fez questão de manter o contrato com a empresa e foi à Justiça para que isso acontecesse na última semana. A Justiça determinou que a empresa deveria continuar prestando os serviços. Ainda assim, a Prefeitura disse que faria uma intervenção administrativa na empresa para que a coleta de lixo fosse normalizada.

Pelas redes sociais, o Prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias (PSD), disse que o compromisso dele era com a cidade. “Problemas? temos em toda grande cidade, mas em São José nós enfrentamos e resolvemos cada um deles”, frisou.

A Beta Ambiental enviou na semana passada comunicado à Prefeitura no qual comunicava a rescisão unilateral do contrato, uma vez que estava passando por reequilíbrio financeiro.

Vários bairros e vias estão com lixo transbordando e em alguns deles, o lixo orgânico atraí a presença de urubus. Cachorros também reviram os sacos plásticos, deixando as ruas ainda mais emporcalhadas. Flamboyant, Eugênio de Mello, Galo Branco, Jardim das Indústrias, Limoeiro, Santana, Altos de Santana, Jardim Aquarius, Campos de São José e Jardim Oriente são alguns dos bairros em que não há coleta há dias.

A prefeitura, por meio de nota, disse que que manterá a intervenção administrativa na Beta Ambiental para que os serviços de coleta orgânica sejam mantidos para a população. A gestão municipal disse ainda que manterá o compromisso de pagar o salário de todos os funcionários.

 

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.