VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

São José dos Campos tem um parque para a família com programação de férias. Conheça

Advertisement

São José dos Campos tem um parque para a família com programação de férias. O Vicentina Aranha, que completa neste ano 100 anos de fundação tem atividades repletas entre esta segunda-feira (22) e a sexta-feira (26/01). A programação é gratuita. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

Vai ser um tempo de muita diversão para crianças e adultos entrarem em contato com a natureza e fortaleceram os laços afetivos. Tem escalada, cinema, karaokê, noite do pijama, yoga, caça ao tesouro e muito mais.

Programação de férias

Na tarde desta segunda-feira (22), às 15 horas, está programada a atividade denominada Escalada em Árvores Pais e Filhos, sob a supervisão do engenheiro florestal Rogério Mazzeo, que pertence à equipe do Parque Vicentina. O ponto de encontro estabelecido é o Parque de BioDiversão.

Já na terça-feira (23), um evento especial de Pijama com Karaokê, conhecido como Vicentina Cantarokê, promete entreter das 17 às 20 horas, no gramado ao ar livre do Cinema. As inscrições para participação estarão disponíveis no local durante a atividade.

Para os frequentadores do Parque Vicentina, o Yoga faz parte das atividades relacionadas à Qualidade de Vida. Durante o período de férias, a vivência em grupo está programada para quarta-feira (24), às 15 horas, no Quiosque Cia. Paulista. Esta versão da atividade é voltada para a família e será conduzida por Carolina Zanbon.

Na quinta-feira (25), uma atividade lúdica e divertida chamada de Caça ao Tesouro com Barba Doce promete animar a noite. O evento consiste em uma aventura cheia de enigmas e música, e o ponto de encontro será o Pavilhão Central, às 19 horas.

Finalizando a programação da semana com muita energia, na sexta-feira (26), às 15 horas, a professora Priscila Mota ministrará uma Aula de Ritmos para crianças e adultos. A atividade acontecerá no gramado do Pavilhão Alfredo Galvão, proporcionando um momento de dança e diversão conjunta.

Comes e bebes

Opções não faltam para se alimentar no parque e nas imediações. Dentro do Vicentina Aranha, o MadaH Café & Bistrô, é um lugar aconchegante e com uma gastronomia de dar água na boca. Tudo preparado na hora.

Existem também opções para se refrescar com água de coco e mesmo a tradicional pipoca não poderia faltar. Nas imediações do parque, há várias opções de estabelecimentos artesanais. Escolha o seu.

Vicentina Aranha

Fundado em 27 de abril de 1924 como Sanatório Vicentina Aranha, foi um dos maiores centros para tratamento de tuberculose da América Latina.

Tombado como patrimônio municipal e estadual, foi reaberto em 2007 como Parque Vicentina Aranha, de propriedade da Prefeitura de São José dos Campos e sob gestão pela AFAC – Organização Social de Cultura, desde 2011.

Serviço

Programação Férias no Vicentina

Segunda-feira (22) às 15h:

Escalada em Árvores Pais e Filhos

Terça-feira (23), das 17h às 20h:

Noite do Pijama – Cantarokê

Quarta-feira (24) às 15h:

Yoga em Família

Quinta-feira (25) às 19h:

Caça ao Tesouro com Barba Doce

Sexta-feira (26) às 15h:

Aula aberta de Ritmos Pais e Filhos

Mais informações sobre as Férias no Vicentina e a programação completa de janeiro podem ser consultadas no site www.pqvicentinaaranha.org.br.

Endereço: Rua Prudente Meireles de Moraes, 302, na Vila Adyana, na região central de São José dos Campos

Site: www.pqvicentinaaranha.org.br

*Com informações da Prefeitura de São José dos Campos – Foto de capa: AFAC

Secretário diz que SJC é segura, mas nas redes sociais joseenses discordam. Dados da SSP mostram piora nos índices criminais

*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
Advertisement