VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

São Luiz do Paraitinga tem recorde histórico de calor e altas temperaturas foram as maiores do ano em várias cidades do Vale do Paraíba

São Luiz do Paraitinga registra recorde histórico de calor, e altas temperaturas são as maiores do ano em várias cidades do Vale do Paraíba. O calor intenso, observado nesta quarta-feira (02/10) nos municípios da região, deve dar uma trégua nos próximos dias, devido à passagem de uma frente fria. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

Em São Luiz do Paraitinga, a máxima desta quarta-feira chegou a 36,7ºC, a maior temperatura da história, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Anteriormente, a maior temperatura registrada na cidade foi em 14 de novembro de 2023, com a marca de 35,8ºC.

Em Taubaté, o Inmet registrou a maior temperatura de 2024 nesta quarta-feira, com 38,2ºC, a quarta maior temperatura da história. A máxima histórica ocorreu em 14 de novembro do ano passado, quando os termômetros atingiram impressionantes 39,2ºC.

Em Cachoeira Paulista e Campos do Jordão, as máximas desta quarta-feira foram as maiores do ano. Cachoeira Paulista registrou 38,5ºC e Campos do Jordão, 30,1ºC.

A maior temperatura histórica em Cachoeira Paulista é de 39,9ºC, registrada em outubro de 2020. Em Campos do Jordão, a máxima histórica é de 31ºC, atingida em 14 de novembro do ano passado.

A umidade relativa do ar também ficou abaixo das mínimas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde, que é de 30%. Taubaté registrou umidade de 13%, São Luiz do Paraitinga, 14%, Cachoeira Paulista, 16%, e Campos do Jordão, 24%.

Frente fria derruba temperaturas

A passagem de uma frente fria derruba as temperaturas e traz alívio na umidade relativa do ar. Pode haver chuva fraca. A quinta-feira (03) terá muitas nuvens e condições para precipitação leve, com baixo volume acumulado. Os ventos passam a soprar do quadrante sul, o que favorece a queda das temperaturas. Os termômetros devem oscilar entre a mínima de 14ºC à noite e a máxima de 24ºC na madrugada.

Tendência para os próximos dias

Na sexta-feira (04), o sistema frontal se afasta para o litoral fluminense. No entanto, os ventos que sopram do mar favorecem o ingresso de umidade e a formação de muita nebulosidade em toda a faixa leste paulista. Com isso, a temperatura permanece mais baixa e há potencial para garoa ocasional, principalmente entre a madrugada, o início da manhã e à noite. Mínima de 15ºC e máxima de 18ºC.

Polícia investiga crime ambiental em incêndio com centenas de pneus em terreno em Caçapava, que teve dia crítico para queimadas

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado sobre as notícias. Ganhe tempo e receba no seu WhatsApp. Aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo. 

Siga nosso Instagram