Secretária de saúde de Pindamonhangaba é exonerada. A decisão foi tomada pelo prefeito doutor Isael, na manhã desta segunda-feira (21/06).
De acordo com o prefeito, a decisão de exonerar Valéria dos Santos, acontece baseada na lei da ficha limpa municipal, cujo autor é o próprio prefeito e foi aprovada quando ele era vereador.
O prefeito explicou que seria incoerente manter a secretaria de saúde no cargo, uma vez que ela foi exonerada, recentemente, de um posto, no Governo do Estado, que ocupava no Departamento Regional de Saúde de Taubaté.
Valéria dos Santos respondeu a processo administrativo no qual é acusada de furar a fila do sistema Cross, que é a Central de Regulação de Vagas), quando era diretora regional de saúde. O processo da exoneração no governo do estado vai para esfera judicial, onde o governo do Estado vai propor a ação de improbidade administrativa. A ex-secretária, por sua vez, disse que vai recorrer da decisão do estado.
O prefeito Isael Domingues ainda não anunciou o nome do novo ocupante do cargo da saúde na cidade.
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
CCR RioSP fecha acessos na Dutra em Jacareí e São José dos Campos por até 30 dias
Motociclista bate em poste em São José dos Campos, morre e causa comoção em bairro da cidade
Carro voador Eve: contrato de R$ 1,39 bi prevê venda de 50 aeronaves no Brasil