"

VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Segurança Pública em São José dos Campos em debate: Ausência do Prefeito, Anderson Farias, é alvo de críticas

Advertisement

Em meio a uma crescente preocupação com a segurança pública em São José dos Campos, uma reunião realizada na Câmara Municipal nesta sexta-feira (15/03), destacou a ausência notável do Prefeito Anderson Farias (PSD) e de seus representantes. O encontro, que visava discutir os alarmantes índices de violência na cidade, contou com a presença de figuras chave na segurança pública, incluindo coronéis da Polícia Militar, o delegado geral da Polícia Civil no Vale do Paraíba, Múcio Mattos de Alvarenga, o investigador Amaury dos Santos, além de representantes do Conselho de Segurança (Conseg) e vereadores. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

Os participantes abordaram a necessidade urgente de melhorias na segurança em diversas regiões, como a área central, Vila Ema e Jardim Paulista. Uma demanda específica mencionada foi a abertura 24 horas da Delegacia da Mulher, sinalizando um esforço para combater a violência de gênero com mais eficácia.

A situação de segurança na cidade é particularmente tensa, com relatos de uma onda de furtos assolando a região central, preocupando comerciantes locais. Além disso, a cidade registrou três homicídios em um intervalo de pouco mais de 48 horas neste mês, evidenciando uma escalada preocupante da violência.

A ausência do prefeito e de Bruno Santos, Secretário de Proteção ao Cidadão, na reunião foi criticada por participantes e observadores. Enquanto a assessoria de Farias não ofereceu explicações para sua ausência, Santos, ao ser contatado pela reportagem, desviou as perguntas para a assessoria de imprensa da prefeitura, sem oferecer maiores esclarecimentos.

A comunidade joseense aguarda respostas e ações concretas das autoridades municipais para enfrentar a crise de segurança. A ausência de representantes da prefeitura em discussões tão cruciais quanto essa reunião na Câmara Municipal levanta questões sobre o comprometimento da gestão atual com a segurança e o bem-estar de seus cidadãos. Enquanto o debate continua, a necessidade de soluções imediatas e eficazes permanece urgente.

Como vereadores participaram da reunião, Dulce Rita e Dr. José Claudio, do PSDB, Fernando Petiti (MDB), Walter Hayashi (União), Thomaz Henrique (PL), Juliana Fraga (PT).

Segurança Pública em São José dos Campos

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.