"

VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Operação Fórum em Tremembé: Polícia Apreende Drogas e Efetua Prisões Próximo ao Judiciário e a uma Creche

Advertisement

Em uma ação estratégica de combate ao tráfico de drogas, a policiais da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Taubaté deflagrou, na manhã desta sexta-feira (15/03), a “Operação Fórum” na cidade de Tremembé. O foco da operação foi a região nas proximidades do Fórum e de uma creche, áreas que vinham sendo investigadas por atividades ilícitas ligadas ao tráfico de drogas e associação para o tráfico. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

A operação foi iniciada após a obtenção de um mandado de busca e apreensão expedido pela comarca local, permitindo aos policiais avançarem nas investigações e realizarem as abordagens necessárias. Como resultado, três suspeitos foram presos em flagrante delito por tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção de menores, evidenciando a gravidade das atividades criminosas na região.

Além das prisões, um adolescente foi apreendido pela prática de ato infracional análogo aos crimes de tráfico e associação para o tráfico. Este adolescente já havia sido apreendido anteriormente pelo mesmo tipo de infração, destacando um ciclo preocupante de reincidência.

Durante a operação, as autoridades conseguiram apreender significativas quantidades de crack, cocaína e maconha, além de uma balança de precisão, R$ 2.712 em dinheiro, três telefones celulares, anotações referentes à contabilidade do tráfico, embalagens para drogas e uma câmera de monitoramento. Esses materiais são prova concreta da organização e da escala das operações de tráfico na área.

A “Operação Fórum” mobilizou 11 policiais e três viaturas, demonstrando o comprometimento das forças de segurança no combate à criminalidade e na proteção da comunidade de Tremembé. A ação não apenas desarticulou um ponto de tráfico relevante, mas também reforçou a mensagem de que as autoridades estão vigilantes e ativas na prevenção e combate ao crime na região.

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.