VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Sindicato dos Metalúrgicos e Ministro da Defesa discutem situação da Avibras nesta terça-feira (19)

Advertisement

Dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região têm um encontro marcado para esta terça-feira (20), às 16h, em Brasília, com o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

“A situação dos trabalhadores da Avibras, que estão há dez meses sem salário, será levada para a mesa de discussão”, destaca Weller Gonçalves, presidente do Sindicato.

A Avibras, empresa sediada em Jacareí, mantém contratos com o Exército brasileiro para fornecimento de foguetes Skyfire e compra de munições do Sistema Astros. Porém, a crise financeira da empresa afeta diretamente seus funcionários.

Weller Gonçalves lembrou a luta persistente dos metalúrgicos da Avibras, que enfrentaram demissões em massa e um pedido de recuperação judicial em 2022. Embora a Justiça tenha cancelado os cortes após ação do Sindicato, a situação da empresa permanece delicada.

“O Ministério da Defesa é a pasta principal por conta das compras de armamentos pelo Exército. Este será o ponto central da nossa reunião com o ministro Múcio”, ressalta Gonçalves.

Além do encontro com o ministro, a discussão sobre a Avibras continuará no dia seguinte (21), às 17h30, em reunião entre o Sindicato e o prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias, no Paço Municipal.

“O Sindicato mais uma vez vai fazer seu papel e cobrar das autoridades medidas que ajudem os trabalhadores, nesta situação dramática que estão vivendo”, afirma Gonçalves.

Foto de Capa: Sindicato dos Metalúrgicos

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.

Advertisement