VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

TCE suspende licitação de aluguel de 400 ônibus em SJC por indícios de direcionamento

TCE suspende licitação de aluguel de 400 ônibus em SJC por indícios de direcionamento. A prefeitura entende que a decisão do Tribunal de Contas do Estado, que foi tomada nesta quarta-feira (08/03), foi provocada por um ato político de partidos da oposição.

A representação no TCE para apurar a transparência no processo foi feita pela vereador Amélia Naomi, do PT. Ela ressalta que entre os problemas estão as mudanças no edital, que prejudicam a competitividade, com suspeita de direcionamento.

Há também entre os itens destacados na representação a falta de informação sobre o impacto financeiro para a Prefeitura de São José dos Campos, pois a a Urbam vai absorver os custos das baterias após o oitavo ano de contrato e também dos carregadores dos ônibus elétricos.

Outro lado

A Prefeitura de São José dos Campos se manifestou sobre a suspensão do processo por meio de nota e atribuiu o desfecho da situação a uma ação política dos partidos de oposição. “A Urbanizadora Municipal (Urbam) informa que a licitação para locação dos ônibus elétricos está suspensa por solicitação do TCESP, tendo em vista não ter tempo hábil para analisar as respostas. Refutamos a ação de politicagem da oposição que pleiteou a suspensão no Tribunal. Afirmamos que todas informações serão remetidas ao TCE, e assim, aguardamos o prosseguimento do certame”, diz a nota.

*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre na nossa comunidade. 

ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS GERAIS. É GRÁTIS!

SIGA NOSSO INSTAGRAM

Leia Mais

Advertisement