"

VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Temporal em Guaratinguetá: Rios transbordaram, carros ficaram submersos, houve registros de queda de barreiras e estradas ficaram interditadas

Advertisement

A noite de quarta-feira (21/02) foi de caos devido ao Temporal em Guaratinguetá. Rios transbordaram, carros ficaram submersos, houve registros de queda de barreiras e estradas ficaram interditadas. A chuva começou por volta de 17h e não deu trégua. De acordo com os pluviômetros automáticos do CEMADEN (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) choveu no período de seis horas na cidade algo em torno de 80 milímetros na estação de captação do bairro Santa Luzia. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

Os registros são inúmeros. Pelo bairro Tamandaré, moradores usaram um caixa plástica semelhante a caixa d’água para fazer o socorro de outros populares. Na rua José Ferreira da Silva, bairro Pedregulho, carros ficaram submersos. Ruas ficaram alagadas nos bairros Beira Rio e Jardim Esperança.

O rio Parque São Francisco 1 transbordou e alagou ruas. O rio São Gonçalo quase transbordou. Houve deslizamento de terra no bairro Fazendinha.

As rodovias SP-171, Rodovia Paulo Virgínio e Salvador Pacetti (uma é continuação da outa), que liga Guará a Paraty teve várias quedas de barreira e precisou ser interditada nos dois sentidos. A Via Dutra ficou alagada e teve interdições.

Não há um balanço da Defesa Civil em relação às chuvas. O Prefeito, Marcus Soliva, pronunciou-se no fim da noite e disse que a Defesa Civil está nas ruas catalogando às famílias que foram atingidas pelos alagamentos. Veja o vídeo abaixo.

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.