Os trabalhadores da GM SJC paralisaram a produção por duas horas na última sexta-feira, como resposta à demissão de cerca de 50 funcionários pela empresa. De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos, aproximadamente 50 veículos deixaram de ser produzidos durante o período de paralisação. A mobilização foi uma reação imediata às demissões, que ocorreram sem justificativa, segundo o sindicato. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
Nesta segunda-feira (29/07), será realizada uma assembleia no complexo industrial da GM em São José dos Campos para definir os próximos passos da mobilização. Renato Almeida, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, funcionário da GM e advogado, destacou a importância da participação dos trabalhadores na assembleia para debater as estratégias de reversão das demissões e discutir a estabilidade no emprego, além das condições de trabalho dentro da fábrica.
“Na segunda-feira nós convocamos toda a população do complexo industrial da GM para estar participando dessa assembleia porque nós queremos uma reunião de emergência com a empresa para discutir a reversão dessas demissões, para discutir estabilidade no emprego, para discutir inclusive condições de trabalho dentro da fábrica, porque está faltando mão de obra, então não tem o porquê da empresa fazer esse processo de demissão. É isso aí, manter o espírito de mobilização para a gente sair vitorioso desse processo de luta que vai se iniciar a partir de agora na fábrica.”
Durante a entrevista, Renato Almeida enfatizou que a empresa passa por um bom momento financeiro, o que torna as demissões injustificáveis. Ele ressaltou a necessidade de manter o espírito de mobilização entre os trabalhadores para alcançar a vitória na luta pela manutenção dos empregos e melhores condições de trabalho na fábrica.
“A empresa vive um bom momento, saiu recentemente agora em vários sites que a GM vive um bom momento financeiramente e não tem o porquê de estar demitindo trabalhadores, finalizou Renato.
Foto de capa: Roosevelt Cássio/Sindmetal SJC
Trabalhadores protestam contra demissões na GM de São José dos Campos
*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado sobre as notícias de turismo. Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp. Aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
Leia mais
Câmara de Taubaté recebe processo das contas de Ortiz Júnior (Republicanos), que vai começar a tramitar na Casa
Quero Educação abre mais de 100 vagas de empregos em São José dos Campos. Saiba como concorrer
ASSISTA: Incêndio destrói tradicional Empório da Benê em Taubaté