VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Tremembé: Detento volta de saidinha temporária com drogas na barriga, passa mal, é socorrido e preso novamente em flagrante

Advertisement

Detento volta de saidinha temporária com drogas na barriga, passa mal, é socorrido e preso novamente em flagrante. O retorno do homem, de 48 anos, ao presídio Edgard Magalhães Noranha, o Pemano, em Tremembé, aconteceu no dia 09 de janeiro e durante o fechamento das alas do pavilhão quatro, ele pediu ajuda aos agentes penitenciários. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

O detento relatou que antes de voltar ao presídio havia ingerido entorpecentes e não estava conseguindo expeli-los. Imediatamente, ele passou por um exame de scanner corporal, que identificou corpos estranhos.

O homem, então foi encaminhado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) San Marino, onde permaneceu até esta segunda-feira (15/01), quando conseguiu expelir os entorpecentes, após procedimentos médicos. No total, foram coletados 47 invólucros de maconha e cinco de cocaína. As substâncias passaram por análise no IC (Instituto de Criminalística) e confirmaram as suspeitas das autoridades policiais.

O homem e as substâncias foram encaminhados à delegacia de plantão. No local, ele informou não ter advogado e preferiu manter-se em silêncio. Com a confirmação dos entorpecentes para substâncias ilícitas e tendo os entorpecentes grande valor comercial dentro do estabelecimento prisional, o delegado de plantão entendeu que as drogas não eram para consumo pessoal. Diante dos fatos foi determinada a prisão em flagrante do agente infrator pelo crime de tráfico de drogas.

O homem permaneceu à disposição da Justiça e foi encaminhado de volta ao Pemano. Nesta terça, ele passará por audiência de custódia.

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.

Advertisement