VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Vale do Paraíba deixa de ser a região mais violenta do Estado de São Paulo e tem o menor número de homicídios na série histórica da SSP

Vale do Paraíba deixa de ser a região mais violenta do Estado de São Paulo e tem o menor número de homicídios na série histórica da SSP (Secretaria de Segurança Pública). Os números foram confirmados na última sexta-feira (28/02) pela secretaria. O bastão de região mais violenta do Estado foi passado para a região de Campinas. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Um dos desafios do governo de São Paulo e da Secretaria de Segurança Pública era baixar os índices de violência na região metropolitana do Vale do Paraíba. Em janeiro de 2025, foram registrados 19 homicídios nos 39 municípios de cobertura do Deinter 01 (Departamento de Polícia Judiciária do Vale Paraíba). A região de Campinas registrou 20 homicídios no mesmo período.

Os números apresentados pela SSP no Vale do Paraíba em janeiro de 2025 também são os menores da série histórica, que começou a ser registrada em 2001. Ainda em janeiro deste ano, a redução no número de homicídios em relação ao mesmo período do ano passado foi de 35%. Foram 19 homicídios em janeiro de 2025 e 29, em 2024.

A redução no número de mortes violentas no Vale é reflexo das políticas públicas adotadas pelo governo estadual na região, onde a integração da Polícia Militar e da Polícia Civil tem buscado minimizar a parada de viaturas da PM nas delegacias por longos períodos, o que facilita as rondas ostensivas pela PM. Ao mesmo tempo, a implantação do Projeto Piloto, Polícia 4.0, tem contribuído no sentido de agilizar as ocorrências apresentadas nos Distritos Policiais.

Outras novidades devem ser implementadas para melhorar a sinergia entre as forças de segurança e dar mais segurança à sociedade.

região mais violenta do Estado de São Paulo
Foto: Governo de São Paulo

ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS GERAIS. É GRÁTIS!