A sessão da Câmara de São José dos Campos nesta-terça-feira (26/09) foi marcada pelas críticas dos vereadores à Sabesp e ao Prefeito, Anderson Farias (PSD), pela falta de água na cidade ao longo do fim de semana tórrido. O mais crítico à postura do prefeito foi o vereador Dr. José Claudio (PSDB). O médico lembrou que foi instalada uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) na Câmara e feito relatório e enviado ao Ministério Público, mas que a prefeitura não cobrou a concessionária a respeito dos pontos críticos apontados no documento.
Na tribuna José Claudio disse que o Prefeito “deveria ter pegado a nossa CEI e ter dado uma solução e cobrado do Ministério Público. O senhor (prefeito) ficou quieto, o senhor fechou os olhos e agora a população está sem água. Aquela torneira vai sair asfalto, vai sair recapeamento que é o que o senhor sabe fazer”.
A população de São José dos Campos ficou sem água por quatro dias, entre sexta (22) e terça (26). A água foi distribuída em balde na cidade mais inteligente do Brasil, em uma cena que remete à população nordestina décadas atrás.
José Claudio ainda disse que na cidade “falta de água, sobra asfalto e incompetência. Até quando isso?, finalizou perguntando.
O prefeito Anderson Farias foi procurado através da diretoria de imprensa da Prefeitura para comentar as falas do vereador, mas até o momento não se manifestou. A matéria será atualizada caso haja manifestação do Prefeito.
Ver essa foto no Instagram
São José dos Campos tem aumento de furtos totais, furto de veículos e estupros. Homicídios caem
E a água de Caçapava vcs te notícias faz seis dias que estou sem água aqui na piedade rua curió