VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

VÍDEO: Bebê e crianças são resgatados de mão em mão por voluntários em São Sebastião

Bebê e crianças são resgatados de mão em mão por voluntários em São Sebastião. As imagens chamaram a atenção e viralizaram pelas redes sociais. O resgate foi em São Sebastião, depois do temporal que atingiu a cidade. Os voluntários formaram uma fila indiana e o bebê e as crianças eram levados para uma área segura. É possível ver pelas ruas da via, muita lama, e que chegava na canela dos voluntários.

O Litoral Norte tem 36 mortes e 1.717 desabrigados ou desalojados pela chuva. O último balanço foi divulgado pelo Governo de São Paulo às 08h30, desta segunda-feira (20/02). Mais de 500 pessoas, entre servidores das forças de segurança e resgate do Governo do Estado de São Paulo, das Forças Armadas, da Polícia Federal, da prefeitura municipal de São Sebastião e voluntários, seguem empenhadas nas ações de resgate, salvamento e identificação das vítimas das fortes chuvas que atingiram o Litoral Norte ao longo do fim de semana. As atividades tiveram início no domingo (19) e seguem de forma ininterrupta, com o apoio de 53 viaturas do Corpo de Bombeiros, dois cães especializados na busca de pessoas, 31 maquinários, sete helicópteros Águia do Comando de Aviação da Polícia Militar e outras duas aeronaves do Exército Brasileiro. Mais três helicópteros Águia deverão chegar nessa segunda-feira (20) para auxiliar nos trabalhos.

O município de São Sebastião, principalmente na região da Costa Sul, foi o mais afetado pelos temporais. As regiões da Barra do Sahy e Juquehy estão isoladas em razão das quedas de barreiras ao longo da rodovia. Os serviços de água, luz e telefonia estão comprometidos em razão da queda de postes e o carreamento de sedimentos para as estações de tratamento de água. As concessionárias responsáveis atuam para restabelecer o fornecimento dos serviços essenciais. A prioridade segue no socorro às vítimas e no fornecimento aos mais de 970 desalojados e 747 desabrigados. Até o momento, foram confirmados 36 óbitos, sendo 35 em São Sebastião e um em Ubatuba.

Após horas, criança de dois anos é resgatada dos escombros em São Sebastião

VÍDEO: Imagens do deslizamento de terra na Rio-Santos em São Sebastião são impressionantes

*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre na nossa comunidade. 

ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DO LITORAL. É GRÁTIS!

SIGA NOSSO INSTAGRAM

Leia mais

Advertisement