VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

VÍDEO: Imagens do deslizamento de terra na Rio-Santos em São Sebastião são impressionantes

Imagens do deslizamento de terra na Rio-Santos em São Sebastião são impressionantes. A queda de barreira se estende por quase um quilômetro e isola a Costa Sul das demais regiões do município. A estrada foi tomada por muita terra e vegetação arrastada pelas fortes chuvas que caíram na cidade na madrugada deste domingo (19/02). Não há previsão de liberação do trecho, o que pode demorar dias. Ao todo no trecho entre São Sebastião e Ubatuba são 17 pontos de interdição total ou parcial.

Em outro vídeo que circula pelas redes sociais é possível ver o desespero de pessoas que buscam por parentes e amigos no morro do Borel, que desmoronou e casas ficaram embaixo de terra. O Prefeito, Felipe Augusto, decretou estado de calamidade pública na cidade e confirmou a morte de uma funcionária pública, de 35 anos, cuja casa foi atingida por uma árvore grande porte.

O governo Federal também está mobilizado devido a tragédia que aconteceu nas cidades do Litoral Norte de São Paulo. O Ministro, Waldez Goés, da Integração Nacional, se manifestou através das redes sociais e já conversou com os quatro prefeitos da região e com o Governador, Tarcísio de Freitas.

‘Estamos agindo e acompanhando de perto a situação no litoral norte de São Paulo. Já conversei por telefone com o governador Tarcísio e com os prefeitos dos municípios atingidos. Também já acionamos o Ministro da Defesa para acompanhar as ações de desobstrução de vias na região. Nas próximas horas, a Defesa Civil Nacional se desloca para a região para dar apoio às ações de socorro e resposta à população. Também faremos, de forma sumária, o reconhecimento de situação de emergência em São Sebastião. Além disso, estarei visitando as áreas afetadas pelas fortes chuvas, juntamente com secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wolff, nesta segunda-feira (20/02). Vamos seguir em alerta e trabalhando no pronto enfrentamento de toda a situação”, ressaltou o ministro.
Os hospitais regionais de Caraguatatuba e São José dos Campos já estão de sobreaviso para atender os feridos. São pelo menos 100 homens do Corpo de Bombeiros trabalhando na região, com o apoio de sete helicópteros Águia.

*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre na nossa comunidade. 

ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DO LITORAL. É GRÁTIS!

SIGA NOSSO INSTAGRAM

Leia mais

Advertisement