VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

VÍDEO: Capital da Inteligência e da Segurança, São José dos Campos tem queima de ônibus e segundo dia de protestos

Advertisement

Capital da Inteligência e da Segurança, São José dos Campos tem queima de ônibus e segundo dia de protestos. O mais recente episódio de falta de segurança na cidade, vendida pelos marqueteiros como a segunda mais segura entre os municípios com população acima de 500 mil habitantes, aconteceu na noite desta quinta-feira (18/01), quando um ônibus da viação Joseense foi alvo de criminosos pela estrada Joel de Paulo, bairro Jardim São José II, próximo ao Coqueiro. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

O episódio desta quinta teria relação com a morte de um criminoso na terça-feira (16). Na ocasião, o suspeito teria atirado nos policiais militares, que reagiram no estrito cumprimento do dever legal e o mataram. Na ocorrência, grande quantidade de entorpecentes foi encontrada, segundo a SSP (Secretária de Segurança Pública). Na quarta-feira, populares protestaram com a queima de pneus próximo ao Parque Tecnológico.

Não há informações de pessoas presas por conta das ações criminosas perpetradas contra a população joseense,  feita refém por criminosos. Os joseense esperam uma pronta resposta na cidade do vice-governador do Estado.

Linhas de Ônibus

Por causa dos atos de vandalismo, a empresa Joseense decidiu retirar de circulação todos os ônibus das linhas 243, 244, 246 e há análise se irão recolher se vai recolher os veículos que fazem a linha 206.

  • Linha 206 A – Santa Inês – Pedro Álvares Cabral / Terminal Central
  • Linha 206 B – Santa Inês / Av. Engenheiro Francisco José Longo
  • Linha 243 – Santa Maria – Jardim São José – Coqueiro / Av. Engenheiro Francisco José Longo
  • Linha 244 – Jardim São José – Frei Galvão – Santa Inês / Terminal Central
  • Linha 246 – Alimentadora Paineiras – Dom Bosco – Santa Helena / Tancredo Neves

Nota da Joseense

“A Joseense Transportes lamenta o ataque sofrido por um ônibus da sua frota na noite desta quinta-feira (18/01), na região do bairro Jd. Coqueiro, zona leste de São José dos Campos. O ônibus da linha 244 (Jardim São José/Terminal Central) foi incendiado por volta das 21h30 por sete indivíduos encapuzados que cercaram o veículo, agrediram o motorista e roubaram o coletivo. A ação aconteceu após a morte de um homem durante um confronto com a polícia na última terça-feira (16). Não houve vítimas.

Os bairros Jd. São José 1, Jd. São José 2, Coqueiro e Frei Galvão estão sem atendimento de ônibus nesta sexta-feira (19). O transporte público leva à população um serviço de qualidade, essencial para a comunidade e não deve ser usado como instrumento de revolta. Qualquer dano a ele ou aos seus colaboradores acarreta graves prejuízos à própria sociedade”.

Prefeitura e SSP

A Prefeitura de São José dos Campos e A SSP (Secretaria de Segurança Pública) foram procuradas para se manifestarem a respeito do que será feito para garantir a segurança do transporte público e da população, porém ainda não se manifestaram. A assessoria do vice-governador Felício Ramuth.

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.

Advertisement