Capital da Inteligência e da Segurança, São José dos Campos tem queima de ônibus e segundo dia de protestos. O mais recente episódio de falta de segurança na cidade, vendida pelos marqueteiros como a segunda mais segura entre os municípios com população acima de 500 mil habitantes, aconteceu na noite desta quinta-feira (18/01), quando um ônibus da viação Joseense foi alvo de criminosos pela estrada Joel de Paulo, bairro Jardim São José II, próximo ao Coqueiro. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP
O episódio desta quinta teria relação com a morte de um criminoso na terça-feira (16). Na ocasião, o suspeito teria atirado nos policiais militares, que reagiram no estrito cumprimento do dever legal e o mataram. Na ocorrência, grande quantidade de entorpecentes foi encontrada, segundo a SSP (Secretária de Segurança Pública). Na quarta-feira, populares protestaram com a queima de pneus próximo ao Parque Tecnológico.
Não há informações de pessoas presas por conta das ações criminosas perpetradas contra a população joseense, feita refém por criminosos. Os joseense esperam uma pronta resposta na cidade do vice-governador do Estado.
Linhas de Ônibus
Por causa dos atos de vandalismo, a empresa Joseense decidiu retirar de circulação todos os ônibus das linhas 243, 244, 246 e há análise se irão recolher se vai recolher os veículos que fazem a linha 206.
- Linha 206 A – Santa Inês – Pedro Álvares Cabral / Terminal Central
- Linha 206 B – Santa Inês / Av. Engenheiro Francisco José Longo
- Linha 243 – Santa Maria – Jardim São José – Coqueiro / Av. Engenheiro Francisco José Longo
- Linha 244 – Jardim São José – Frei Galvão – Santa Inês / Terminal Central
- Linha 246 – Alimentadora Paineiras – Dom Bosco – Santa Helena / Tancredo Neves
Nota da Joseense
“A Joseense Transportes lamenta o ataque sofrido por um ônibus da sua frota na noite desta quinta-feira (18/01), na região do bairro Jd. Coqueiro, zona leste de São José dos Campos. O ônibus da linha 244 (Jardim São José/Terminal Central) foi incendiado por volta das 21h30 por sete indivíduos encapuzados que cercaram o veículo, agrediram o motorista e roubaram o coletivo. A ação aconteceu após a morte de um homem durante um confronto com a polícia na última terça-feira (16). Não houve vítimas.
Os bairros Jd. São José 1, Jd. São José 2, Coqueiro e Frei Galvão estão sem atendimento de ônibus nesta sexta-feira (19). O transporte público leva à população um serviço de qualidade, essencial para a comunidade e não deve ser usado como instrumento de revolta. Qualquer dano a ele ou aos seus colaboradores acarreta graves prejuízos à própria sociedade”.
Prefeitura e SSP
A Prefeitura de São José dos Campos e A SSP (Secretaria de Segurança Pública) foram procuradas para se manifestarem a respeito do que será feito para garantir a segurança do transporte público e da população, porém ainda não se manifestaram. A assessoria do vice-governador Felício Ramuth.
Ver essa foto no Instagram
Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Motociclista não teve o pé amputado em acidente em São José dos Campos. Entenda
Vereadores aprovam criação da taxa do lixo em Pinda. Saiba quanto você vai pagar
Jovem ferido no choque de motos em Jacareí não resiste e morre. GCM de São José dos Campos segue internado