VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

VÍDEO: Dois homens são presos em flagrante em investigação sobre o tráfico de drogas em Jacareí

Advertisement

Dois homens são presos em flagrante em investigação sobre o tráfico de drogas em Jacareí. As investigações foram realizadas durante dias e na manhã desta quarta-feira (14/06), os policiais da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) fizeram campana em um endereço do bairro Vila Machado, em Jacareí. Na ocasião perceberam a movimentação de três pessoas: um deles, morador do local, e outros dois que estavam em um veículo HB20.

O morador do bairro foi a pé a uma rua próxima de onde reside e passou a travar diálogo com dois homens, que estavam no interior do HB20. Após breve conversa, o veículo seguiu rumo à Via Dutra, mas já estava sendo monitorado por agentes em viatura descaracterizada. Outros policiais permaneceram no endereço aguardando o deslocamento do investigado, que mora no endereço em carro próprio.

Quando o veículo deixou o condomínio, foi abordado pelos policiais e na revista pessoal, os investigadores encontraram um tijolo de crack de, aproximadamente, um quilo, o qual o indiciado carregava na cintura, no interior das vestes. Indagado, disse estar transportando o entorpecente e que acabara de sair de casa. O abordado, após cientificado de seus direitos e garantias constitucionais, principalmente o de permanecer em silêncio, asseverou residir naquele conjunto de apartamentos e franqueou a entrada dos policiais no imóvel.

No apartamento, os policiais encontraram aproximadamente um quilo de maconha, diversos celulares e um caderno de anotações do tráfico. Em outra frente, os investigadores que seguiam o HB20 abordaram o veículo pela Avenida dos Astronautas, em São José dos Campos. Um dos homens foi preso e o outro conseguiu fugir. No HB20, os policiais localizaram uma porção de maconha, envolvida com a mesma coloração da embalagem da porção de maconha encontrada na casa do homem preso em Jacareí.

No carro, os agentes localizaram uma conta de água, remetendo ao bairro Parque Interlagos, em São José. Os policiais foram até lá e foram recebidos pela esposa de um dos presos. A mulher franqueou a entrada na residência e acompanhou as buscas no imóvel. No endereço, os policiais localizaram três sacos contendo substância branca, que testes preliminares no Instituto de Criminalística confirmaram ser cocaína e THC, além de uma balança e anotações do tráfico. Por isso, a mulher foi conduzida para depoimento na delegacia.

Os homens, de 35 e 41 anos, foram presos em flagrante. Eles preferiram ficar em silêncio durante o depoimento. Os carros ficaram apreendidos.

Veja o vídeo da operação no nosso Instagram

Carro capota, cai em córrego e mulher morre em Jacareí

*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu WhatsApp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.