Governo de São Paulo diz que o processo para reassumir o HMUT é longo e não há previsão orçamentária. A intenção de devolver a gestão do Hospital Universitário de Taubaté é do governo José Saud, que pede ajuda de, ao menos, R$ 2 milhões para a manutenção das atividades do complexo.
O pedido para que o Governo Estadual reassuma o hospital foi feito por meio de ofício do prefeito ao vice-governador, Felício Ramuth. O débito com a SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina) chega a R$ 9 milhões, que é o custeio mensal do hospital. Do total, dois milhões são de responsabilidade do estado, seis milhões do município e mais um milhão vem através do SUS (Governo Federal).
Nesta quarta-feira (26/07), em evento em São José dos Campos, o vice-governador falou a respeito da situação do HMUT e disse que “o processo é longo, até porque não está previsto na LOA (Lei Orçamentária Anual) e no PPA (Plano Plurianual) do estado assumir esses serviços, que foram de desejo da cidade dentro da sua própria administração”, frisou Ramuth.
Novos repasses do governo do estado estão sendo avaliados; porém, o vice-governador disse que “não existe um planejamento no estado para assumir hospitais municipalizados”, finalizou.
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Motociclista não teve o pé amputado em acidente em São José dos Campos. Entenda
Vereadores aprovam criação da taxa do lixo em Pinda. Saiba quanto você vai pagar
Jovem ferido no choque de motos em Jacareí não resiste e morre. GCM de São José dos Campos segue internado