"

VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Vídeo: Governo de São Paulo diz que processo para reassumir HMUT é longo e não há previsão orçamentária

Advertisement

Governo de São Paulo diz que o processo para reassumir o HMUT é longo e não há previsão orçamentária. A intenção de devolver a gestão do Hospital Universitário de Taubaté é do governo José Saud, que pede ajuda de, ao menos, R$ 2 milhões para a manutenção das atividades do complexo.

O pedido para que o Governo Estadual reassuma o hospital foi feito por meio de ofício do prefeito ao vice-governador, Felício Ramuth. O débito com a SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina) chega a R$ 9 milhões, que é o custeio mensal do hospital. Do total, dois milhões são de responsabilidade do estado, seis milhões do município e mais um milhão vem através do SUS (Governo Federal).

Nesta quarta-feira (26/07), em evento em São José dos Campos, o vice-governador falou a respeito da situação do HMUT e disse que “o processo é longo, até porque não está previsto na LOA (Lei Orçamentária Anual) e no PPA (Plano Plurianual) do estado assumir esses serviços, que foram de desejo da cidade dentro da sua própria administração”, frisou Ramuth.

Novos repasses do governo do estado estão sendo avaliados; porém, o vice-governador disse que “não existe um planejamento no estado para assumir hospitais municipalizados”, finalizou.

 

*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.