VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

VÍDEO: PM e moradores entram em confronto no Banhado em São José dos Campos

PM e moradores entram em confronto no Banhado em São José dos Campos. O confronto, que deixou pessoas feridas aconteceu na manhã desta quarta-feira (20/12). O confronto aconteceu durante uma tentativa de agentes da Prefeitura tentarem demarcar a área, o que deve indicar quantas famílias serão atingidas pela decisão judicial, que determina a saída imediata delas da comunidade Nova Esperança.  CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

Pelo menos três pessoas ficaram feridas na ação de demarcação da prefeitura. Até 10h, o trabalho de demarcação ocorria, sem confronto. Os moradores foram impedidos de entrarem nas ruas que dão acesso à residência. A confusão desta manhã de quarta ocorreu porque os moradores não teriam deixado os agentes da prefeitura a entrarem nas residências.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) e a PM foram acionadas para responder se no momento das agressões já cumpria a ordem judicial de retirar as pessoas do local e, se não cumpria, o que motivou a agressão aos moradores. Havia algum mandado da Justiça para a ação desta quarta? Os órgãos ainda não responderam às perguntas e a matéria será atualizada tão logo haja manifestação deles.

O Tribunal de Justiça foi acionado pela reportagem, mas não retornou até a publicação. Nesta terça (19), os moradores fizeram uma manifestação pelas ruas da região central da cidade e a Defensoria Pública já recorreu da decisão da Justiça que determina a remoção imediata das famílias do Banhado.

*Matéria em atualização.

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.

Advertisement