PM e moradores entram em confronto no Banhado em São José dos Campos. O confronto, que deixou pessoas feridas aconteceu na manhã desta quarta-feira (20/12). O confronto aconteceu durante uma tentativa de agentes da Prefeitura tentarem demarcar a área, o que deve indicar quantas famílias serão atingidas pela decisão judicial, que determina a saída imediata delas da comunidade Nova Esperança. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP
Pelo menos três pessoas ficaram feridas na ação de demarcação da prefeitura. Até 10h, o trabalho de demarcação ocorria, sem confronto. Os moradores foram impedidos de entrarem nas ruas que dão acesso à residência. A confusão desta manhã de quarta ocorreu porque os moradores não teriam deixado os agentes da prefeitura a entrarem nas residências.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) e a PM foram acionadas para responder se no momento das agressões já cumpria a ordem judicial de retirar as pessoas do local e, se não cumpria, o que motivou a agressão aos moradores. Havia algum mandado da Justiça para a ação desta quarta? Os órgãos ainda não responderam às perguntas e a matéria será atualizada tão logo haja manifestação deles.
O Tribunal de Justiça foi acionado pela reportagem, mas não retornou até a publicação. Nesta terça (19), os moradores fizeram uma manifestação pelas ruas da região central da cidade e a Defensoria Pública já recorreu da decisão da Justiça que determina a remoção imediata das famílias do Banhado.
*Matéria em atualização.
Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
Leia mais
Motociclista morre em acidente com ônibus em São José dos Campos
Temperaturas ficarão muito acima da média no Vale do Paraíba nesta segunda semana de setembro
Homem invade delegacia de Pinda, quebra objetos, luta contra policial e morre