VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Wagner Balieiro avalia debate e critica ausência de candidato em evento eleitoral

Wagner Balieiro, candidato do PT à prefeitura de São José dos Campos, concedeu entrevista ao Vale 360 News após o debate promovido pela Band Vale na noite de quarta-feira (21). Balieiro, que aparece com 8% das intenções de voto na pesquisa eleitoral divulgada nesta quinta-feira (22) pela Ágili Pesquisas e Jornal O Vale, comentou sobre o evento e a ausência de um dos candidatos.

Ao ser questionado sobre o primeiro debate entre os candidatos, Balieiro afirmou: “O debate é uma etapa desse processo eleitoral, nós temos aí quase um mês e meio para continuar apresentando as propostas para a população, falando sobre o que precisamos mudar na cidade. Aqui foi um primeiro momento, a festa da democracia acontece quando tem um debate.”

Balieiro também mencionou a ausência de um dos candidatos, enfatizando a importância de participar desses momentos de discussão pública. “Eu acho que quem tem que responder isso é ele, até porque ele não veio. Mas o fato é que eu, particularmente, não fujo de debate nenhum. Gosto de conversar, gosto de fazer as reuniões, de fazer os encontros. Fiz muito isso para elaborar o plano de governo, e toda vez que sou chamado para algum debate ou entrevista, estou sempre à disposição.”

Em relação ao comportamento de candidatos que não participam de debates ou não respondem à imprensa, Balieiro criticou a postura e alertou sobre os riscos que isso representa para o processo democrático. “Se a pessoa não quer nem valorizar a imprensa… Aliás, o partido dessa pessoa é um partido que é meio contra a democracia, né? A gente viu tudo o que já fizeram no sentido do dia 8 de janeiro, todos os ataques que são feitos na imprensa por grupos bolsonaristas. Então, por aí, a gente já imagina o que estamos enfrentando.”

Balieiro finalizou reforçando a importância de debater as propostas e manter os princípios democráticos. “Nós não podemos perder de vista os princípios que temos que ter para o nosso município: o princípio de valorizar a vida, de ser tolerante, de respeitar as diferenças, de trabalhar para um bem maior da nossa população. A política deve ser um instrumento de construção e não um instrumento de briga.”

Cury e Anderson têm empate técnico: 30% a 27%, diz pesquisa do Jornal OVALE

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado sobre as notícias. Ganhe tempo e receba no seu WhatsApp. Aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo. 

Siga nosso Instagram

ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DE SJC. É GRÁTIS!