VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

24 horas depois do caos em SJC, prefeito Anderson Farias constata que a culpa dos alagamentos na cidade foi da chuva

24 horas depois do caos em São José dos Campos, prefeito Anderson Farias constata que a culpa dos alagamentos na cidade foi da chuva. O prefeito foi entrevistado pela TV Band Vale na tarde desta quarta-feira (01/03) e em nenhum momento se solidarizou com as famílias, que perderam tudo no temporal desta terça, principalmente, na Vila Nair. Não há relatos de que Farias tenha ido visitar áreas, onde a população foi afetada pelas chuvas, atitude diferente da que adotou quando a Avenida Lineu de Moura, que fica em área nobre do município, alagou.

Farias ainda disse que na região do Jardim Oswaldo Cruz, nas proximidades do CTA, só foi percebido um espelho d’água na via, o que não condiz com as imagens viralizadas nas redes sociais. O local ficou alagado. Outro vilão, na opinião do prefeito, pelos alagamentos é o córrego Lavapés, que fica na Vila Guarany. Anderson Farias relatou que todo o volume da Nelson D’ávila e da Fundo do Vale desemboca lá.

“O problem não foi ali, foi na Vila Guarany, no córrego Lavapés. Ali nos tivemos um problema, onde teve muita restrição de água e houve a retenção e o refluxo de água. Todas as obras foram feitas e muito bem dimensionadas. 60 milímetros (de chuva) é um número muito alto”, ressaltou.

VÍDEO: Idosa é resgata pelos Bombeiros e por populares de casa alagada, na Vila Nair, em São José dos Campos

VÍDEOS: Ruas em São José dos Campos viram rios, carros boiam, casas e comércios ficam alagados e obras são contestadas

*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre na nossa comunidade. 

ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DE SJC. É GRÁTIS!

SIGA NOSSO INSTAGRAM

Leia mais

Advertisement