VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

5º Festival da truta e do pinhão é realizado em Santo Antônio do Pinhal

5º Festival da truta e do pinhão é realizado em Santo Antônio do Pinhal e acontece na Praça do Artesão entre sábado (15/04) e 01 de maio, porém os pratos serão oferecidos pelos restaurantes até 21 de maio. O festival da truta e do pinhão reúne restaurantes credenciados e identificados com o selo do evento. Além das tendas com a culinária a base de truta e pinhão, haverá ainda os food trucks com porções e pratos especiais, cerveja artesanal e espaço kids. Também é possível encontrar diversas barracas de venda de pinhão, truta defumada e outros produtos locais.

O festival tem como objetivo celebrar as riquezas naturais da região. Vale destacar que a cidade de Santo Antônio do Pinhal é um destino turístico muito procurado por sua beleza natural, clima agradável e diversas opções de ecoturismo. Além disso, a cidade conta com diversas opções de hospedagem, desde pousadas mais simples até hotéis luxuosos, para atender a todos os tipos de viajantes. O Festival da Truta e do Pinhão é uma excelente oportunidade para conhecer um pouco mais da cultura local e desfrutar das delícias gastronômicas da região.

A programação musical conta com apresentações durante o dia e à noite. O evento conta com promoção da Prefeitura da Estância Climática de Santo Antônio do Pinhal e a Associação Comercial de Santo Antônio do Pinhal (Acasap).

Programação Musical do Festival da truta e do pinhão

Sábado (15/4) às 13h
Madds

Sábado (15/4) às 18h
Gio Ferrera

Domingo (16/4) às 13h
Du Guerrero

Quinta-feira (20/4) às 18h
Ricardinho

Sexta-feira (21/4) às 13h
Nicolau Acústico

Sexta-feira (21/4) às 18h
Renata Santos e Talita Jezus

Sábado (22/4) às 13h
Ana Teberga

Sábado (22/4) às 18h
Lia de Oliveira

Domingo (23/4) às 13h
Fabi Fragoso

Sexta-feira (28/4) às 18h
Feijão Social Club

Sábado (29/4) às 13h
Deborah Samna

Sábado (29/4) às 18h
Fabi Fragoso

Domingo (30/4) às 13h
Natan Freitas

Domingo (30/4) às 18h
Lia de Oliveira

Segunda-feira (1/5) às 13h
Deborah Samna

Restaurantes participantes do Festival da truta e do pinhão

  • Donna Pinha
  • Dona Chica na horta
  • Alma Gastrobar
  • Santa Araucária
  • Deck Lounge
  • Voo Livre
  • Garten Lounge
  • Canto da Gula
  • Bar e restaurante Los Gringos
  • Racho Zig Zag
  • Arco Íris Restaurante
  • Matinal
  • Bistrô Seu Benedito

Um dos restaurantes destacados para participar do Festival é o Donna Pinha, cujo prato escolhido para o evento é a Truta Defumada Pinhal, receita escolhida pela chef, Anouk Migotto, para participar como restaurante credenciado

A Truta Defumada Pinhal, segundo a chef, acompanha farofa de pinhão e o queijo Pinhal da Queijaria do Jordão de Santo Antônio do Pinhal. Para saborear essa delícia durante o festival na cidade, é preciso ir ao restaurante. “A receita, assim como o próprio queijo, é uma homenagem do Donna Pinha a Santo Antônio do Pinhal”, ressalta Anouk.

Foto/Divulgação Douglas Fagundes

1º Festival Gastronômico Sabores da Montanha vai ter de Pastel a vinícola premium

*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo. 
Advertisement