Funcionários da UPA San Marino, em Taubaté, estão sem receber e Prefeitura muda gestão da unidade. Cerca de 30 trabalhadores entre enfermeiros, técnicos de enfermagem e recepcionistas estão sem receber a remuneração há dias. A Organização Social responsável pelo local, até então, o INCS (Instituto Nacional de Ciência Social) é a responsável pelos salários dos funcionários. O Instituto, no entanto, foi notificado ao menos 11 vezes, de acordo com a prefeitura desde maio de 2022, quando assumiu a gestão da unidade hospitalar, por falhas na administração do local.
A Prefeitura foi questionada pela reportagem a respeito nos atrasos salários dos funcionários da UPA San Marino e disse que não há o que fazer, uma vez que os repasses para o INCS estão em dia. A solução para o impasse, segundo a administração municipal deve ser entre os trabalhadores e a Organização Social, que foi descredenciada pelo descumprimento dos acordos contratuais. Os itens que maus pesaram para tal decisão foram: demora para atender pacientes, estoque de medicamentos e materiais abaixo do recomendável e atraso nos salários.
Por meio de nota o governo Saud disse que “a Prefeitura de Taubaté está rigorosamente em dia com os repasses financeiros às Organizações Sociais que administram as Unidades de Pronto Atendimento, em Taubaté. A folha de pagamento é responsabilidade de cada OS”.
Como houve o descredenciamento da OS da UPA San Marino, uma nova entidade foi contratada para gerir a unidade, informou à prefeitura. “A Secretaria de Saúde de Taubaté informa que, nesta terça-feira, 11 de abril, a OS Santa Casa de Misericórdia de Chavantes assumiu a gestão da UPA San Marino. O atendimento na unidade segue sem interrupção”.
*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre na nossa comunidade.
ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DE TAUBATÉ. É GRÁTIS!
Leia mais
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Inauguração do Shopping Busca Busca em São José dos Campos atraí multidão
Motoboy fala pela primeira vez após confusão que terminou em depredação de casa em Caraguatatuba
Acidente entre ônibus e escavadeira deixa três feridos em São José dos Campos