Funcionários da UPA San Marino, em Taubaté, estão sem receber e Prefeitura muda gestão da unidade. Cerca de 30 trabalhadores entre enfermeiros, técnicos de enfermagem e recepcionistas estão sem receber a remuneração há dias. A Organização Social responsável pelo local, até então, o INCS (Instituto Nacional de Ciência Social) é a responsável pelos salários dos funcionários. O Instituto, no entanto, foi notificado ao menos 11 vezes, de acordo com a prefeitura desde maio de 2022, quando assumiu a gestão da unidade hospitalar, por falhas na administração do local.
A Prefeitura foi questionada pela reportagem a respeito nos atrasos salários dos funcionários da UPA San Marino e disse que não há o que fazer, uma vez que os repasses para o INCS estão em dia. A solução para o impasse, segundo a administração municipal deve ser entre os trabalhadores e a Organização Social, que foi descredenciada pelo descumprimento dos acordos contratuais. Os itens que maus pesaram para tal decisão foram: demora para atender pacientes, estoque de medicamentos e materiais abaixo do recomendável e atraso nos salários.
Por meio de nota o governo Saud disse que “a Prefeitura de Taubaté está rigorosamente em dia com os repasses financeiros às Organizações Sociais que administram as Unidades de Pronto Atendimento, em Taubaté. A folha de pagamento é responsabilidade de cada OS”.
Como houve o descredenciamento da OS da UPA San Marino, uma nova entidade foi contratada para gerir a unidade, informou à prefeitura. “A Secretaria de Saúde de Taubaté informa que, nesta terça-feira, 11 de abril, a OS Santa Casa de Misericórdia de Chavantes assumiu a gestão da UPA San Marino. O atendimento na unidade segue sem interrupção”.
*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre na nossa comunidade.
ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DE TAUBATÉ. É GRÁTIS!
Leia mais
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
CCR RioSP interditará acesso no trevo de Jacareí para obras no viaduto; veja rotas alternativas
Viatura da PM fica destruída ao bater em carro em Taubaté
Escolas de Caçapava iniciam mobilização para atualizar carteiras de vacinação de alunos. Saiba detalhes