VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Anderson Farias (PSD) alerta para impactos das emendas impositivas em São José dos Campos e compara situação a de Brasília

O prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias (PSD), expressou preocupações sobre o impacto das emendas impositivas no município, fazendo uma comparação com questões semelhantes observadas em Brasília. Durante uma entrevista, Farias destacou a necessidade de os vereadores repensarem suas posições em relação ao projeto de emenda impositiva recentemente aprovado na cidade. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

“O que a gente acompanha hoje lá em Brasília, quando se fala do orçamento secreto, é a existência de um orçamento paralelo, onde se indica algo que sai totalmente fora das atribuições do legislativo e do executivo”, disse o prefeito. Ele ressaltou que essa é a grande questão em debate atualmente no país, sugerindo que o mesmo problema pode se refletir em São José dos Campos.

Farias enfatizou que, se necessário, vetará o projeto para evitar que práticas semelhantes sejam implementadas na cidade. “Se isso não acontecer, mas eu acredito que vá até a mudança de alguns vereadores da sua posição, mas se necessário for, eu não vou permitir que isso aconteça aqui. Posso até chegar a vetar a 10 projetos de lei”, afirmou.

O prefeito também deixou claro que, caso a lei seja aprovada em segunda votação, ele poderá vetar o projeto. “Se essa lei for aprovada em segunda votação, posso vetar o projeto para garantir que isso não aconteça em São José dos Campos”, disse Farias, reforçando sua postura firme contra a medida.

O Projeto de Emenda Impositiva, que garante a execução obrigatória das propostas orçamentárias apresentadas pelos vereadores, foi aprovado no plenário com 14 votos a favor e sete contra. Cada vereador terá direito a indicar cerca de R$ 4 milhões anuais em emendas, que serão incorporadas ao orçamento municipal e executadas pela administração pública. Desse valor, metade deve obrigatoriamente ser alocada em ações e serviços públicos de saúde.

Bate-boca entre vereadores marca votação de projeto de emenda impositiva na Câmara de São José dos Campos

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado sobre as notícias. Ganhe tempo e receba no seu WhatsApp. Aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo. 

Siga nosso Instagram