VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

ASSISTA: Coletiva com Presidente Lula sobre o estado de calamidade pública em São Sebastião

Coletiva com presidente Lula sobre o estado de calamidade pública em São Sebastião. Presidente participa de reunião de trabalho com autoridades na cidade. Antes de se encontrar com o prefeito, Felipe Augusto, e com o Governador, Tarcísio de Freitas, Lula sobrevoou as áreas mais afetadas pela trágica chuva que caiu em São Sebastião. Até o momento, o temporal deixou 36 mortos e mais de 2.500 desabrigados ou desalojados no Litoral Norte.

No depoimento que deu após a reunião, o presidente disse que é hora de prover moradia para a população que perdeu as casas, mas em local seguro. Ele também se solidarizou com as pessoas atingidas pela tragédia. “O compromisso de governo com São Sebastião é tentar recuperar a Rio-Santos e também não construir mais casas em áreas de encosta. O governo (federal) vai trabalhar junto e o senhor (Prefeito, Felipe Augusto) tem outra missão, que é de quanto o governo federal vai gastar para recuperar efetivamente o estrago que a chuva fez aqui. Desta vez, você (prefeito) vai ter certeza de que a construção de casas vai acontecer de verdade. O senhor precisa arrumar o terreno para a construção de casas e a população pode dizer que vai ter um ninho para morar”, disse o Presidente Lula.

O Governador, Tarcísio de Freitas, também se pronunciou e ressaltou que os feridos mais graves da tragédia serão deslocados de Caraguatatuba para São José dos Campos e que o Hospital das Clínicas, em São Paulo, também já está de prontidão. Segundo o Governador, 80 pessoas que estavam ilhadas foram resgatadas em uma trilha, na manhã desta segunda-feira (20/02).

VÍDEO: Bebê e crianças são resgatados de mão em mão por voluntários em São Sebastião

Após horas, criança de dois anos é resgatada dos escombros em São Sebastião

VÍDEO: Imagens do deslizamento de terra na Rio-Santos em São Sebastião são impressionantes

*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre na nossa comunidade. 

ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DO LITORAL. É GRÁTIS!

SIGA NOSSO INSTAGRAM

Leia mais

 

Advertisement