O Vale 360 News acompanhou a reunião do transporte coletivo, que poderia culminar na paralisação dos ônibus em São José dos Campos, Taubaté e Jacareí. Depois de mais de três horas, os representantes das empresas decidiram retomar a pauta do Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba e voltar a negociar. Ficou decidido que não haverá paralisação nas próximas horas e nem atraso na saídas dos ônibus das garagens.
VEJA A ENTREVISTA com o presidente do Sindicato dos Condutores do Vale Paraíba, Ronaldo Costa, a respeito da reunião.ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP
A reunião
Às 17h14, a reunião já durava mais de duas horas.
Às 18h10, a reunião foi encerrada. Os representantes da BusVale, representantes das empresas, não quiserem se manifestar a respeito da reunião.
Às 18h15, começou nova reunião só entre os sindicalistas.
A reunião aconteceu na sede do Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba em São José dos Campos. Estiveram reunidos os representantes dos motoristas, cobradores e outros funcionários do transporte público e os representantes das empresas.
O Sindicato dos Condutores quer aumento real e alega que o Sindicato Patronal quer retirar direitos, como vale-alimentação dos empregados que estão em férias e afastados e oferece 2% de reajuste.
O dissídio de acordo com o sindicato foi em maio e as empresas receberam a proposta da categoria em fevereiro. De lá para cá, de acordo com o Sindicato a proposta foi jogada para “baixo do tapete”.
Siga nosso Instagram
Não perca a oportunidade de ficar bem-informado sobre as notícias de turismo. Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp. Aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.
Leia mais
Atenção para alterações na Via Dutra em São José dos Campos por causa das obras
Caçamba de caminhão tomba na Serra da Tamoios e pista está parcialmente bloqueada sentido litoral
IMPERDÍVEL – OUÇA: “O dia em que entrevistei Cid Moreira”: lembranças de uma conversa marcante com o ícone do telejornalismo brasileiro