Arrependido: “Eu não sou monstro”, diz homem que cortou patas de cavalo em Bananal

O jovem Andrey Guilherme Nogueira de Queiroz, 21 anos, confessou nesta terça-feira (19/08) ter decepado duas patas de um cavalo no interior de São Paulo e disse estar arrependido. Em entrevista à TV Vanguarda, Andrey afirmou que estava “embriagado e transtornado” e sustentou que a mutilação ocorreu após a morte do animal — versão que a Polícia Civil ainda investiga. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

O que ele disse à TV Vanguarda

Não foi uma decisão (cortar as patas do cavalo). Foi um ato de transtorno. Em um momento embriagado, transtornado, eu peguei e cortei, por cortar. Foi um ato cruel. Estava com álcool no corpo. Não é culpa da bebida. É culpa minha. Eu reconheço os meus erros”, disse Andrey.

Eu sou consciente dos meus atos. Eu amo os animais, sempre mexi com cavalo. Não tinha necessidade de a pessoa ter jogado isso na rede. Muitas pessoas não mereciam ver esse ato”, disse.

Como foi o caso

O episódio aconteceu no sábado (16), durante uma cavalgada de cerca de 14 km em área rural de Bananal. Segundo relato de testemunha à polícia, o cavalo cansou, deitou e ficou com a respiração fraca até parar de respirar; em seguida, ocorreu a mutilação. Andrey afirma que o animal já estava morto quando cortou as patas; a Polícia Civil apura se a mutilação ocorreu antes ou depois da morte.

Estou totalmente arrependido. Fico cada vez mais arrependido. Escuto muito as músicas da Ana Castela. O Gustavo Tubarão. Só gente que eu gosto. Me sinto arrependido dessa crueldade que eu fiz”, finalizou.

homem que cortou patas de cavalo em Bananal
Foto: Reprodução/TV Vanguarda

Links sobre o caso

Situação policial e legislação

O caso foi registrado como crime de maus-tratos a animais (art. 32 da Lei 9.605/1998), que inclui condutas como ferir e mutilar animais. A investigação prossegue para esclarecer a dinâmica, a materialidade e o momento exato dos fatos.

Muitas pessoas falaram que eu cortei as quatro e com ele andando. Isso é uma crítica contra mim. Estão me acusando de um ato que eu não fiz. Muitas pessoas estão me julgando e falando que eu sou um monstro. Eu não sou um monstro. Eu sou nascido e criado no ramo de cavalo, mexo com boi, tenho o apelido de boiadeiro“, narrou.

Repercussão

A ocorrência ganhou grande repercussão nas redes sociais, com manifestações de indignação e pedidos de punição. O próprio investigado relatou, na entrevista à TV Vanguarda, que vem recebendo ameaças e disse sentir-se inseguro para circular nas ruas.

Eu me sinto até inseguro. Muitas pessoas me ameaçando de morte sem necessidade. Vai pagar uma morte com a outra? Muitas pessoas falaram que vão mutilar meus braços e minhas pernas. Como é que eu ando na rua? Eu fico inseguro de andar na rua. Tenho que ficar dentro de casa“, lamentou.

Links recomendados

Mais notícias sobre o Vale do Paraíba

ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA

Siga nosso Instagram

[back-redirect link="https://www.vale360news.com.br/%22]

Jesse Nascimento
Jesse Nascimento

Fundador e jornalista do Vale 360 News. Especialista em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais, com passagens pelas Rádios Globo e CBN do Grupo Globo e pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, onde atuou como Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Cobre o Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo.