VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Assassinos de homem e mulher encontrados carbonizados em Jacareí são condenados a quase 40 anos de prisão

Assassinos de homem e mulher encontrados carbonizados em Jacareí são condenados a quase 40 anos de prisão. O crime aconteceu em 13 de março de 2019, em um terreno do bairro 22 de abril, zona rural da cidade, onde as vítimas, que eram contadores em São Bernardo do Campo, foram mortas e queimadas. O assassinato teve grande repercussão na cidade porque os corpos ainda queimavam quando os policiais chegaram ao local do crime. Segundo o marido da vítima, de 53 anos, ela e um colega saíram da cidade do ABC Paulista para fazer um trabalho no Vale do Paraíba. O carro em que estavam foi encontrado queimado em Atibaia. As vítimas, de acordo com a polícia, tinham apontamentos de crimes praticados em São Paulo.

A Polícia Civil de Jacareí, por meio da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) fez complexa investigação em várias cidades, quando descobriu que os assassinos condenados nesta quarta-feira (19/04) eram membros de uma organização criminosa. Ao longo da investigação, a DIG identificou cinco suspeitos de participarem do crime, sendo que dois foram presos e três estão foragidos. Os membros da organização criminosa têm dezenas de estelionatos registrados no 4º Distrito Policial de Jacareí.

No julgamento que aconteceu em Jacareí, os acusados, Antoninho Portes, 46 anos, e, Valter Murakami, 57 anos, foram condenados pelo Tribunal do Júri. Portes, que cumpre pena na penitenciária de Florínea, foi sentenciado a 38 anos de prisão e Murakami, que está preso em Potim, a 36 anos. Eles podem recorrer da decisão.

Os três foragidos seguem procurados pela Polícia e serão julgados tão logo sejam capturados.

Vídeo mostra execução de jovem no centro de Jacareí

*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo. 

Advertisement