"

VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

ASSISTA: Delegado pede prisão preventiva de motorista que atropelou e matou criança em Caçapava. Polícia diz que carro estava sendo desmontando

Advertisement

Delegado pede prisão preventiva de motorista que atropelou e matou criança em Caçapava. Fábio Júnior da Silva foi preso por policiais civis de Caçapava, cerca de 5 horas depois da comunicação do crime às autoridades. A ação da polícia contou com apoio de GCMs (Guardas Civis Municipais) de Caçapava e São José dos Campos e aconteceu por volta de 20h, no bairro Santa Luzia, mesma região da ocorrência. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

A Polícia chegou ao autor do crime depois de ouvir testemunhas e com base nas imagens de monitoramento. Houve o cruzamento das informações e o mecânico foi preso na oficina dele. O delegado, Alexandre Bologna, em entrevista ao Vale 360 News, disse que o homem confessou o acidente e que no local. Não houve resistência e o homem foi levado para a delegacia e na sequência para o IML (Instituto Médico Legal) para fazer exames de Corpo Delito. O exame de teor etílico deu negativo. O carro utilizado por Fábio já estava sendo desmontando, o que configuraria fraude processual.

O delegado, Alexandre Bologna, pediu a prisão preventiva de Fábio, que vai passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (09/05). Ele passou a noite na cadeia pública de Caçapava. Fábio vai responder pelos crimes de homicídio culposo, lesão corporal culposa, omissão de socorro, fraude processual e velocidade acima de permitido no local.

Fábio Junior já tem um homicídio na ficha criminal, um homicídio em acidente de trânsito, que teria ocorrido em Colatina, no Espírito Santo. A defesa de Fábio Junior da Silva estava na delegacia de Caçapava foi solicitada a conceder entrevista, porém preferiu não se manifestar

O acidente

João Lucas dos Santos Pereira, de 09 anos, foi atropelado enquanto caminhava empurrando uma bicicleta junto do avô, de 56, pela rodovia Edmir Viana de Moura, próximo a uma ponte sobre a linha do trem. No local, o motorista teria feito uma ultrapassagem, em alta velocidade em local proibido, pela pista contrária e atingiu avô e neto. O avô está internado no hospital da Fusam e não corre risco de morte.

Ainda quanto ao acidente, os policiais militares que atenderam a ocorrência colheram informações de que as vítimas trafegava em pela pública quando foram atingidas pelo veículo, que não parou para prestar socorro.

João Lucas dos Santos Pereira era aluno da escola municipal Raif Mafuz. A Prefeitura de Caçapava divulgou nota de pesar lamentando a morte da criança e se solidarizando com familiares e amigos.

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.