O prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias (PSD), afirmou ao Vale 360 News que o pagamento do gatilho salarial dos servidores será realizado até 31 de janeiro. A medida inclui a aplicação de 5% de reajuste, conforme determinado pela legislação vigente, e será efetivada mesmo que não esteja presente no holerite principal, sendo realizado por meio de folha complementar. O pagamento é retroativo ao mês do disparo do gatilho. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
Compromisso com o pagamento do gatilho dos servidores
De acordo com o prefeito, o pagamento será efetuado de forma a cumprir os prazos estabelecidos e respeitar o direito dos servidores. “Além de honrar, é uma questão de direito do próprio servidor. Então, fazemos esse pagamento mesmo que seja por folha complementar. A folha principal é disparada no dia 23 de janeiro, mas, se aprovada pela Câmara Municipal até o final do mês, garantimos o pagamento no dia 31”, explicou Anderson.
O prefeito destacou ainda que espera o apoio dos vereadores para que a lei do gatilho seja aprovada em caráter de urgência. “Encaminharemos a proposta para a Câmara e não tenho dúvidas de que todos os vereadores apoiarão. Isso permitirá que o aumento já seja concedido em janeiro”, afirmou.
Percentuais aplicados
Anderson esclareceu que o reajuste será de 5%, referente ao índice acumulado até julho. “Esses 5% já estão garantidos. O percentual de 2% acumulado após esse período continuará sendo calculado até atingir o próximo índice de 5%, conforme estipulado na legislação”, explicou.
“Cumpriremos rigorosamente aquilo que está previsto na lei e continuaremos com o mesmo compromisso de valorizar os servidores públicos”, finalizou.
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Giro D’Italia interdita rodovias e vias nas cidades da Serra da Mantiqueira. Programe-se
Deputado Rodrigo Gambale comenta denúncia contra primeira-dama de Caçapava e defende atuação dela como assessora parlamentar
Viatura da PM fica destruída ao bater em carro em Taubaté