VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Prefeito de São José dos Campos diz que vai pagar gatilho dos servidores até dia 31 de janeiro

O prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias (PSD), afirmou ao Vale 360 News que o pagamento do gatilho salarial dos servidores será realizado até 31 de janeiro. A medida inclui a aplicação de 5% de reajuste, conforme determinado pela legislação vigente, e será efetivada mesmo que não esteja presente no holerite principal, sendo realizado por meio de folha complementar. O pagamento é retroativo ao mês do disparo do gatilho. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Compromisso com o pagamento do gatilho dos servidores

De acordo com o prefeito, o pagamento será efetuado de forma a cumprir os prazos estabelecidos e respeitar o direito dos servidores. “Além de honrar, é uma questão de direito do próprio servidor. Então, fazemos esse pagamento mesmo que seja por folha complementar. A folha principal é disparada no dia 23 de janeiro, mas, se aprovada pela Câmara Municipal até o final do mês, garantimos o pagamento no dia 31”, explicou Anderson.

O prefeito destacou ainda que espera o apoio dos vereadores para que a lei do gatilho seja aprovada em caráter de urgência. “Encaminharemos a proposta para a Câmara e não tenho dúvidas de que todos os vereadores apoiarão. Isso permitirá que o aumento já seja concedido em janeiro”, afirmou.

Percentuais aplicados

Anderson esclareceu que o reajuste será de 5%, referente ao índice acumulado até julho. “Esses 5% já estão garantidos. O percentual de 2% acumulado após esse período continuará sendo calculado até atingir o próximo índice de 5%, conforme estipulado na legislação”, explicou.

“Cumpriremos rigorosamente aquilo que está previsto na lei e continuaremos com o mesmo compromisso de valorizar os servidores públicos”, finalizou.