"

VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Atenção: Governo do Estado de SP alerta para tentativa de golpe no pagamento do IPVA

Advertisement

Governo do Estado de SP alerta para tentativa de golpe no pagamento do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores). A Sefaz-SP (Secretaria da Fazenda e Planejamento) identificou a existência de pelo menos três sites fraudulentos que estão tentando imitar a identidade visual da instituição, com o intuito de induzir os proprietários a cometer erros, em uma tentativa de estelionato ao direcionar os pagamentos a terceiros.

A Sefaz-SP está tomando medidas legais para combater a fraude, incluindo a comunicação dos incidentes às autoridades policiais, com o objetivo de retirar os sites fraudulentos do ar. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

A Sefaz-SP enfatiza que os canais oficiais para obtenção de informações sobre o IPVA são a página oficial do IPVA e a rede bancária credenciada. Para efetuar o pagamento do IPVA 2024, basta que o contribuinte utilize o número do RENAVAM (Registro Nacional de Veículo Automotor). O pagamento pode ser realizado pela internet, débito agendado, terminais de autoatendimento ou outros canais oferecidos pelas instituições bancárias.

Além disso, os proprietários têm a opção de pagar o IPVA em casas lotéricas e com cartão de crédito, nas empresas credenciadas pela Secretaria da Fazenda e Planejamento. As operadoras financeiras conveniadas têm autonomia para definir o número de parcelas e negociar as condições de pagamento com o contribuinte.

Uma novidade deste ano é a possibilidade de pagamento via Pix. Para isso, o contribuinte deve acessar a página oficial do IPVA no portal da Sefaz-SP, fornecer os dados do veículo e gerar um QR code, que será utilizado para efetuar o pagamento. É importante destacar que o QR code Pix tem uma validade de 15 minutos e, se não for pago dentro desse período, será necessário gerar um novo código através do site da Sefaz-SP.

Ao escanear o QR code com o aplicativo bancário ou de pagamento, a informação indicará que o pagamento é destinado à “Secretaria da Fazenda e Planejamento”, sob o CNPJ 46.377.222/0003-90, em conta do Banco do Brasil.

A Sefaz-SP ressalta que as páginas verdadeiras para obter informações sobre o IPVA 2024 e gerar QR code para pagamento PIX estão no domínio “sp.gov.br”. É crucial que os proprietários de veículos estejam atentos a essa informação e evitem acessar sites suspeitos. Para obter mais informações e esclarecer dúvidas, os proprietários de veículos podem entrar em contato com a Secretaria por meio do canal Fale Conosco. É fundamental que todos estejam cientes dessas orientações para evitar possíveis fraudes relacionadas ao pagamento do IPVA.

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.