VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Atenção: PRF alerta para golpes em nome do órgão

Advertisement

PRF alerta para golpes em nome do órgão. Nomes e siglas de órgãos públicos, especialmente os responsáveis pela fiscalização, têm sido utilizados de forma recorrente por criminosos para aplicar golpes contra pessoas de boa-fé. A estratégia mais comum empregada pelos estelionatários é o envio de correspondências eletrônicas (e-mails, SMS) ou ligações de números falsos, informando sobre a concessão de benefícios ou a existência de supostas infrações cometidas pela vítima. Além do prejuízo financeiro, as vítimas desses golpes enfrentam grandes aborrecimentos e transtornos. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), responsável pela segurança e fiscalização das rodovias federais brasileiras, recentemente identificou a circulação de e-mails informando a existência de multas falsas e direcionando os usuários para um QR Code. A PRF ressalta que as notificações de autuações emitidas pelo órgão são enviadas pelos Correios ou disponibilizadas no Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), acessível através do aplicativo Carteira Digital de Trânsito do Governo Federal.

Além disso, as infrações são publicadas em editais no Diário Oficial da União e podem ser consultadas no site oficial da PRF. Caso haja suspeita de irregularidade, os autos são analisados pelos núcleos regionais de multas, pela Comissão de Defesa da Autuação e pela Junta Administrativa de Recurso de Infração (JARI), garantindo a veracidade e legalidade das autuações.

Dicas de Segurança:

  • Vá direto na fonte: Acesse o site oficial da PRF para obter informações confiáveis sobre autuações e multas. Acesse: https://www.gov.br/prf/pt-br/servicos/multas/nada-consta ou https://www.gov.br/prf/pt-br/assuntos/notificacao-por-edital
  • Desconfie sempre: Faça pesquisas em sites confiáveis para verificar a veracidade de informações recebidas por e-mail, SMS ou telefone.
  • Proteja-se: Mantenha seus dispositivos e contas protegidos com senhas seguras e evite compartilhar dados pessoais. Ative a verificação em duas etapas sempre que possível.
  • Cuidado com contas falsas: Esteja atento a contas falsas em redes sociais e evite interagir com perfis suspeitos, que podem disseminar boatos e golpes utilizando bots.

PRF alerta para golpes

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.

Advertisement