"

VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Ato contra demissões na GM leva centenas de trabalhadores demitidos às ruas de São José dos Campos

Advertisement

Ato contra demissões na GM leva centenas de trabalhadores demitidos às ruas de São José dos Campos. O protesto foi organizado pelo Sindicato dos Metalúrgicos e a concentração acontece em frente à sede da categoria e depois saiu em caminhada pelas vias centrais da cidade, na manhã desta quinta-feira (26/10). Ao todo, de acordo com o Sindicato, 800 trabalhadores foram desligados da planta de São José. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

Os cortes representam 20% do quadro atual de funcionários da montadora americana, que teve na planta de São José dos Campos redução de 6% na produção dos veículos S10, em 2023. A greve na unidade entro no quarto dia. A fábrica de São José dos Campos possui cerca de 4 mil trabalhadores e produz 150 carros por dia.

Nesta sexta-feira (27/10), está marcada uma reunião entre os três sindicatos que representam as unidades de São José dos Campos, São Caetano do Sul e Mogi das Cruzes com a Justiça do Trabalho.

Anderson e Felício se calam

O prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias (PSD), e o vice-governador, Felício Ramuth, do mesmo partido, ainda não se manifestaram a respeito da demissão em massa na GM. Já são cinco dias e nenhuma movimentação dos principais políticos da cidade neste momento.

*Matéria em atualização

 

WhatsApp Image 2023 10 24 at 12.55.11

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.