VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Aumenta para 36 o número de mortos pela chuva no Litoral Norte de SP

Aumenta para 36 o número de mortos pela chuva no Litoral Norte de São Paulo. São 35 mortos em São Sebastião e um em Ubatuba. Os dados foram confirmados por volta de 22h50, deste domingo (19/02), pelo Governo do Estado de São Paulo. As equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros realizam o atendimento às vítimas das chuvas e os trabalhos irão durar toda a noite e madrugada. Há ainda o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros e do Exército Brasileiro.

O governador Tarcísio de Freitas e o Coordenador Estadual da Defesa Civil, Coronel Henguel Ricardo Pereira, permanecem na região acompanhando os trabalhos e nesta segunda-feira (20) se reúnem com representantes do Governo Federal. Mais de 130 equipes, com o apoio de 23 viaturas e sete aeronaves, estão empenhados nas ações, que estão concentradas na região da Barra do Sahy e Camburi, em São Sebastião. Outros 80 policiais reforçarão as atividades a partir dessa segunda-feira (20). A atuação é de forma suplementar às ações da Defesa Civil Municipal.

Até o momento, 36 óbitos foram confirmados, sendo 35 em São Sebastião – 31 na Barra do Sahy, dois Juquehy, um Camburi, um em Boiçucanga – e um em Ubatuba. Estão desalojadas 228 pessoas e desabrigadas outras 338. Paralelamente às ações de resgate, a Polícia Civil realiza as ações de polícia judiciária, com a requisição dos exames, e a Superintendência da Polícia Técnico-Científica, por meio do Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML), os trabalhos de perícia e identificação das vítimas em parceria com o Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD).

Após horas, criança de dois anos é resgatada dos escombros em São Sebastião

VÍDEO: Imagens do deslizamento de terra na Rio-Santos em São Sebastião são impressionantes

*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre na nossa comunidade. 

ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DO LITORAL. É GRÁTIS!

SIGA NOSSO INSTAGRAM

Leia mais

 

Advertisement