"

VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Boatos de ataques em escolas de São José dos Campos assustam pais e alunos

Advertisement

Boatos de ataques em escolas de São José dos Campos assustam pais e alunos. De acordo com alunos ouvidos pela reportagem, as informações de massacre circularam através de bilhetes nos últimos dias e de uma mensagem deixada em vermelho, na porta de um banheiro, dizendo que o ataque seria nesta quarta-feira (29/03) ou mesmo nas comemorações do encerramento do mês da mulher, que foram canceladas.

Os boatos aconteceram em duas escolas do bairro Monte Castelo, a escola estadual Professor Estevam Ferri, localizada à rua Cantídio Miragaia, e a escola Marechal Rondon, que fica na Praça Francisco Escobar.

Os pais foram avisados pela direção da escola a respeito dos boatos e também souberam por grupos de mensagens. Temendo pela vida dos filhos, muitos foram pegá-los nas duas escolas.  A polícia militar acompanha a ocorrência desde as primeiras horas desta manhã e averigua os fatos.

A direção da escola não quis se manifestar e disse que o pronunciamento a respeito do caso cabe à Secretaria Estadual de Educação. Uma equipe da diretoria de ensino está no local. Já houve a identificação de alunos que deflagraram os boatos e os pais foram chamados à escola para conversar.

A Secretaria Estadual se manifestou por meio de nota. Leia abaixo.

“A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo tomou providências imediatas para tranquilizar a comunidade escolar, garantindo a segurança de alunos, professores e funcionários sem interromper aulas. O boletim de ocorrência será registrado e autoridades de segurança pública estão no local.

Dirigentes de ensino e autoridades policiais atuam em todas as regiões do estado para conscientizar comunidades escolares e identificar qualquer tipo de ameaça. O Gabinete Integrado de Segurança e Proteção Escolar promove estudos permanentes sobre casos de violência nas regiões escolares, além de estratégias para conter ameaças e fomentar a cultura da paz”.

*Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre na nossa comunidade. 

ENTRE NO GRUPO DE NOTÍCIAS DE SJC. É GRÁTIS!

SIGA NOSSO INSTAGRAM

Leia mais