Câmara de São José dos Campos cria comissão e situação da Itapemirim será analisada. A empresa foi a vencedora do lote 01 do transporte coletivo na cidade, que contempla as regiões mais populosas e também a operação da Linha Verde, principal obra do Governo Felício Ramuth.
A comissão é formada pelos vereaodes Fernando Petiti (MDB), Amélia Naomi (PT) e Renato Santiago (PSDB). Eles irão buscar informações a respeito da saúde financeira da Itapemirim Group, uma vez que recentemente o ex-vereador, Wagner Balieiro, e o Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba entraram com ação na Justiça para contestar as garantias financeiras apresentadas pela empresa à prefeitura. Nos dois casos, a Justiça negou provimento na ação.
A prefeitura tem até o dia 09 de setembro para avaliar as garantias e julgar se a empresa está apta para assinar contrato.
Os vereadores deverão se dirigir à cidade de Nova Friburgo para buscar mais informações referente à empresa, uma vez que o prefeito local, Johnny Maicon, disse que a empresa não cumpriu o contrato firmado na cidade e disse que declararia a inidoneidade da Itapemirim, o que a impediria de assumir o transporte coletivo em outra cidade do País.
A prefeitura de São José dos campos não se manifestou a respeito do tema.
Obras do contorno da Tamoios irão gerar até 2 mil empregos no Vale do Paraíba
Criador e proprietário do site vale360news.com.br, jornalista com especialização em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais e com passagens pelas Rádios Globo e CBN, do Grupo Globo, em São Paulo, onde foi Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Jesse ainda coleciona passagens pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e outras emissoras de rádio e TV do Vale do Paraíba.
Leia mais
Banca da Tia Vilma mantém tradição centenária dos doces caseiros e da taiada no Mercado Municipal de Caçapava
Vereadores aprovam aumento para servidores em Jacareí, mas greve não está descartada
Jacareí abre investigação para apurar a morte de 5 cães durante mutirão de castração