VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Cemaden coloca São José dos Campos em risco alto para deslizamento de terra

Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento de Alertas e Desastres Naturais) coloca São José dos Campos em risco alto para deslizamento de terra. Além da cidade, há riscos moderados em três outras cidades da região metropolitana do Vale do Paraíba: Campos do Jordão, Guaratinguetá e Ubatuba. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Em São José dos Campos, choveu mais de 100 milímetros (100 litros de água por metro quadrado), na Zona Norte. Na Zona Sul, quase não choveu. Houve apenas precipitação de um milímetro. Devido às chuvas dos últimos dias, o solo está enxarcado e pode ocorrer movimento de terra.

O Cemaden ainda colocou em estado moderado para deslizamento de terra outras três cidades: Campos do Jordão, Guaratinguetá e Ubatuba. A previsão é de mais chuva para os próximos dias.

Chuva em São José dos Campos

Em São José dos Campos choveu forte neste domingo (29/12). Na cidade, foram ao menos 10 pontos de queda de árvore, alagamentos e queda de granizo. Um homem ficou ferido devido ao contato com árvore energizada.

Previsão para os próximos dias

A formação deste cavado trás chuvas localmente fortes, principalmente nas cidades do Vale Histórico. Há risco de tempo severo e não descarta-se a possibilidade de granizo em algumas áreas. Esta situação, no entanto, precisa ser monitorada por radar meteorológico.

A influência destas áreas de instabilidade deve ser maior no Vale do Paraíba na segunda-feira (30). O cavado deve atuar na região até terça-feira. Nos dois dias, o tempo deve ficar abafado e as temperaturas máximas devem superar os 30ºC.

Siga nosso Instagram