Cinco presos morreram de Covid-19 em Tremembé em 20 dias. Os óbitos aconteceram entre 17 de junho e 07 de julho, no presídio Doutor José Augusto Salgado, mais conhecido como P2 de Tremembé.
Desde o começo da pandemia, o local já teve seis mortes de presidiários. Este é o maior número de vítimas pela Covid-19 em unidade prisionais da região. Ao menos quatro deles morreram em hospitais públicos em Taubaté.
Do total de internos, 477, apenas 128 foram vacinados com a primeira dose da vacina.
Ao todo nos presídios da região são sete mortes de detentos desde o começo da pandemia, sendo cinco nos últimos 25 dias.
A Secretaria de Administração Penitenciária informou que tem adotado medidas de controle da doença como isolamento de presos com sintomas, suspensão de atividades coletivas, restrição de acesso às unidades e reforço na limpeza.
Sindicato dos Petroleiros espalha outdoors críticos a Bolsonaro em cidades do Vale do Paraíba
Fundador e jornalista do Vale 360 News. Especialista em Gestão da Comunicação de Mídias Digitais, com passagens pelas Rádios Globo e CBN do Grupo Globo e pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, onde atuou como Chefe de Reportagem, apresentador, repórter e produtor. Cobre o Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo.

