VALE 360 NEWS – NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL NORTE

As principais notícias do Vale do Paraíba e do Litoral Norte em destaque

Começo da semana deve ser de muita chuva no Vale do Paraíba e Litoral Norte

Advertisement

Começo da semana deve ser de muita chuva no Vale do Paraíba e Litoral Norte. As chuvas, de acordo com o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) podem chegar a 100 milímetros, o que pode causar transtornos em cidades da região. As rajadas de vento podem atingir até 100 km/h. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

O CEMADEN (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) informa que considera moderada a possibilidade de ocorrência de eventos hidrológicos no Vale do Paraíba e Região Metropolitana de São Paulo devido a previsão de pancadas de chuvas, que poderá deflagrar eventos de alagamentos urbanos e inundações em rios e córregos localizados nestas áreas. Também é moderada a possibilidade de deslizamento de terra na região.

A madrugada e manhã deste domingo foram marcadas por grande acumulado de chuva. Em São José dos Campos, o pluviômetro da Chácara Boa Vista registrou 53 milímetros de precipitação. Jacareí teve 56 milímetros, Caçapava 42, Taubaté 34, Pinda 17, Caraguatatuba 42, na estação Rio do Ouro, e São Sebastião 58, em Boiçucanga.

Próximos dias

O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) informa que a  segunda-feira (09) deve registrar tempo fechado e chuvoso desde a madrugada, melhorando a partir do fim da tarde. As áreas de instabilidades seguem provocando chuva moderada a forte no decorrer do dia, mantendo elevado o potencial para formação de alagamentos, transbordamentos de córregos e rios e deslizamentos de terra, principalmente em áreas de risco. As temperaturas variam entre mínima de 16°C e máxima por volta dos 22°C. As taxas de umidade do ar seguem elevadas, com valores mínimos acima dos 70%. O dia deve terminar com muitas nuvens e chuviscos intermitentes.

Na terça-feira (10) a previsão é de diminuição das instabilidades que provocam chuva forte. O dia será marcado por muitas nuvens, curtas aberturas de sol e chuviscos ocasionais intermitentes. Por conta da grande cobertura de nuvens as temperaturas não sobem muito. Mínima de 17°C e máxima por volta dos 23°C. Os índices de umidade do ar seguem elevados, com valores mínimos acima dos 60%.

*Foto de Capa: Agência Brasil

Não perca a oportunidade de ficar bem-informado (a). Ganhe tempo e receba no seu Whatsapp as principais notícias do Vale do Paraíba. É simples, aperte o botão abaixo e entre no nosso grupo.